FELIZ DIA DAS MÃES.

Mãe, tua sublime presença é o que faz nossa vida mais bela, é o que torna nossos dias mais amenos, teus afagos, teus carinhos são infindáveis, por toda a vida, tua alma é repleta de luz e com ela, vais iluminando os caminhos tortuosos do companheiro homem.

A sensibilidade esta impregnada em tua essência, és a representação do amor, da paciência, do respeito, do carinho que se desdobra por toda uma vida, e de carinhos em carinhos, de aconchegos, de abraços, de beijinhos, vais fazendo a vida ficar mais doce, mais fácil de se viver.

Que seria de nós se não fosse por vocês, talvez nem existíssemos mais, tuas palavras sensatas, é o que acalmam nossa intrépida alma, nossos dissabores são sempre amenizados por tuas palavras sempre calcadas na paciência e assim, vais nos burilando a cada dia, tua luta constante, tem o único objetivo de nos fazer felizes.

Então mães queridas, poderíamos cobri-las de presentes, te dar o mundo se possível fosse e mesmo assim, nada seria tão grandioso diante do presente divino que nos deste.

Ao chegares na Terra, deverias ser constantemente exaltada, pois trazes contigo a essência divina da vida e por isso és também um ser divino.

Por mais que tente, nessas parcas linhas mal traçadas, te homenagear, não consigo nem chegar perto, pelo tanto que mereces, pelo tanto de importância que tu tens na vida de cada homem na Terra.

Podemos ate sobrepujar-te com nossa força e brutalidade, mas a tua dignidade é tanta, que continuas inabalável, continuas tendo a altivez, daqueles que já se elevaram diante das mazelas da vida.

Nesse dia em que comemoramos a grata existência das mães, deixo registrada a minha singela homenagem a todas as mães do mundo, por tudo que são e representam na vida de nós, seus filhos tão amados.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 09/05/2015
Código do texto: T5236350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.