O PODER DAS PALAVRAS

As palavras ocupam um espaço muito importante em nossas vidas.

Elas fazem parte dos meios de comunicação, estando presente de forma ativa em nosso dia-a-dia. Seu papel é fundamental quando usada para praticar o bem. As palavras são como uma arma, tem o seu lado positivo e negativo.

Através delas podemos difundir a paz, espalhar o amor, estabelecer sinceras amizades, transmitir coisas que elevam a alma; como:carinho, afeto, alegria, solidariedade, amizade, cumplicidade etc.

Em contrapartida, o mau uso das palavras pode causar danos irreparáveis. Sua função pode se tornar destrutiva. Podemos afastar pessoas queridas do nosso convívio, magoar o próximo, causar separações, destruir belas amizades e até mesmo provocar uma guerra.

Os maiores problemas existentes na humanidade; sem dúvida, são decorrentes de uma certa incapacidade das pessoas, de utilizarem as palavras para o bem do próximo. Sendo assim, o poder de mudar o mundo está em nossas bocas, em articular palavras bem pensadas e de caráter construtivo.

Adrianas
Enviado por Adrianas em 13/06/2007
Código do texto: T525846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.