PRESSA NÃO TOME O LUGAR DO NECESSÁRIO ...


 
Assisti a um vídeo (no facebook) em que, uma a uma, mães diziam haver instruído seus filhos a não darem ouvidos a estranhos e, em cada caso, um estranho demonstrava a facilidade com que conseguiriam despertar nas crianças a possibilidade de lhe dariam ouvidos e, o acompanhariam...

Como não poderia deixar de ser fico pensado que, em nossa época, ao mesmo tempo em que a sociedade parece haver superado muitas barreiras em termos de conquistas científicas e tecnológicas, abriu espaço para maus problemas principalmente na área de relações humanas onde, em primeiro lugar, a falta de comunicação saudável entre as pessoas da família é visível... E, em segundo lugar, talvez a pressa esteja ocupando o lugar do necessário...

Possivelmente, na condição de pais, temos dado lugar a falta de sensibilidade. Estamos fazendo de conta que está tudo bem, enquanto a urgência tem ocupado o lugar do necessário... Assim, pensamos ensinar o necessário aos filhos sem o exemplo prático que é essencial para conquistar a confiança e a segurança no sentido de cultivar uma vida saudável...

O resultado é que por um lado parece que o avanço material do ser humano deu lugar ao vazio existencial cheio de insegurança, onde se de3sconfia até da própria sombra e isso tem colocado o ser humano à beira do abismo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/05/2015
Código do texto: T5260282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.