ADIONES, O PONGA JANDAIA - UM CARA FELIZ - FELIZ – FELICÍSSIMO!

Uma, por estar vivo, "um alcoólatra em recuperação" e poder ajudar o próximo, na medida do possível, com as Graças de Deus; outra, dizer que barriga não dói só 100, 150, 200 vezes e, mais 100, 1.000 vezes doerá, vai dar disenteria e, às vezes, será tarde!

Prefiro ser odiado que deixar de ajudar, de gritar, de defender os idosos, os doentes, as crianças, os necessitados, os alcoólatras, os drogados, os aprisionados, etc.! Sou bom até certa altura, tiro até minha calça, fico pelado, apesar ter pessoas que não enxergam, aliás, não enxergam um palmo à frente do nariz! Mas, não tem nada não: DEUS É PAI, NÃO É PADRASTO!

Que gostoso falar com as pessoas olhando nos seus olhos; sem mentiras, sem mágoas, sem constrangimentos! Falar o que deve ser dito, mas saber ouvir, discutir, mas não brigar!

São coisas para poucas pessoas e tenho orgulho, de 20 de dezembro de 1988 pra cá ter “renascido” e ver o mundo de outra maneira, de outro ângulo, de outro prisma, sem ruídos nem “zumbidos” nos ouvidos! Graças a Deus, o inimigo correu de mim ou, eu com Deus e sua Igreja Viva do lado esquerdo do peito, o coloquei pra correr!

A minha “veinha” Maria Odalia, em vida dizia: - “ Maria na frente e PAI na guia; me acompanhem DEUS e a Virgem MARIA!”

De certo modo não é um mundo “colorido”, mas, um mundo que deve ser melhorado! Só depende de cada um de nós! De cada criança que desperta para a vida!

Não adianta chorarem após a minha morte, porque só quero alegria, samba, gauchesco, forró, ou música clássica! Não adianta algumas cabeças – de - porcos dizerem que fui um “cara legal”, não! Se em vida eu era “nojento”, “vagabundo”, “chato”, “polêmico”, “mentiroso”, que continuem dizendo a mesma coisa, porque do contrário quem será mentiroso não será eu!

Neste momento e com o assunto pertinente esgotado, começarei a digitar e imprimir cerca de 150 Certificados de Participações da XI e XII MPA - Mostra de Poesias e Artes, de 2014 e 2015, respectivamente. Prometi; devo!

Deixem gostar de mim, pelo menos! Ah, perdi meu telefone!

a) Adiones Gomes da Silva – Pres. da SPJ e Delegado Cultural de Jandaia do Sul pela CONBLA/SP. Doc. nº 72 , de junho/2015.