JÁ ENCONTROU A SUA VERDADE?...

E nós percebemos toda diferença, quando a situação se torna favorável pra um e desfavorável à outro.

Sentimos afastamentos... poucos são os que permanecem ao nosso lado e que podemos chamá-los: amigos de verdade.

No sofrimento, na dor, nos momentos difíceis... é que reconhecemos nossos irmãos, aqueles que se doam por inteiro, só para ver novamente, nosso sorriso ou, aquela alegria em nossa face estampada.

Isso faz toda diferença, nos mostra quem realmente nos ama. Quem nos quer por perto.

Existem pessoas... que caminham conosco por interesse. Que nos abraça aparentemente e que na hora em que necessitamos, viram às costas a espera de que possamos nos erguer sozinhos e aí, retornam como se nada tivesse acontecido.

Já outras pessoas... fazem de um tudo para que estejamos bem e até, saem da rotina, dando-nos o seu melhor, porque entendem que nossa companhia abrange suas vidas de tal maneira, que nos tratam como familiares, como suas extensões.

Não é fácil semear sementes em corações... sei também, que desejar bons frutos e fazê-los germinar, leva-se um tempo e algum esforço.

É preciso arar a terra, cuidar com carinho e estar seguro do que seja o melhor. Aquecer almas em solo gelado, na maioria das vezes, exige equilíbrio e muita paciência.

Amar é ciência de poucos, porque convoca a filosofia da mente, para uma atividade mais ampla. Amar é construção constante, porque é necessário se inclinar ao céu, e ver a importância da vida num grau mais elevado para todos. Amar é ainda, se submeter ao próprio conhecimento, para então, na humilde opinião, reconhecer Deus como fonte superior de si e do outro.

Podemos nos melhorar e aqui estamos para isso. Porém o egoísmo centrado... é o que mais afasta encontros que poderiam ser prodigiosos.

Há que se pensar no bem comum, pois é o que nos atingirá em cheio, o que vai no ápice do progresso para que nosso viver seja integrado de Deus.

Estamos aqui para crescer em harmonia, para reduzir o pesadelo da solidão, para obtermos a meta desejada da paz.

Quando somos amigos pela metade, estamos menos criativos, pouco sábios e infelizes na mais alta perfeita iluminação.

Precisamos dar as mãos. Somente assim é que conseguiremos curar todo sofrimento da humanidade. Somos espelhos... e tudo se reflete na sensação do pensamento. Quando ansiamos a felicidade para todos, de alguma forma este estado se amplia no Universo e se une com todos os outros, retornando numa concepção maior. Possa ser que não consigamos visualizar a extensão... mas sua luz própria atinge a eternidade e como flores de lótus, abraça paisagens nos mais recônditos lugares.

Deus nos fez instrumentos e nos deu poder de transformar realidades. Podemos realizar milagres, mas para tal é preciso nascer de novo, como uma nova criatura.

A pureza, a humildade, o perdão, a honestidade, o amor... essas maravilhas é o que há de extraordinário no mistério do "nascer de novo".

Aproveitem o agora. Estão vivos... e podem muito bem exercitar a doutrina da sabedoria. Devem possuir o potencial de serem mais humanos, de olharem o próximo com mais ternura. Amanhã tudo pode ser diferente. Você pode não fazer parte deste mundo, o outro pode também ter partido e as oportunidades: Voam sem limites.

Despertem, saiam de seus casulos, a vida nunca foi ou será estática. Ela é efetivamente linda, dinâmica!

E você deve encontrar a sua verdade nesse exato momento!

Pois, a sua verdade que é Filho de Deus, somente o encontrará se você estiver disponível.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/07/2015
Reeditado em 11/07/2015
Código do texto: T5307635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.