Mudanças

A gente muda, muda de novo, e quando acha que não esta bom, muda mais uma vez. Muda cor de cabelo, de unhas, de roupa, gostos, amores, musica, comida, até mesmo de casa.

Muda de amigos, achando que teremos mais pessoas com quem contar, mudando de amores pensando que historias do passado serão esquecidas, mudamos de roupas, para sei lá, parecer que estamos mais tempo em tal década, ou para ficar com aquela sensação de que aquelas festa ótima na verdade nunca acabou. Mudamos a cor dos cabelos pensando que os brancos nunca virão, ou que isso cria um escudo protetor anti-idade.

A gente muda para pior, melhor, fica no meio termo, ou fica estacionado no mesmo lugar por tempos, tudo dependendo do ângulo de quem analisa ou dos desafios que estão por vir.

A gente muda por pai, mãe, em algumas situações eu até admito que é para pior, embora na maioria das vezes seja para chamar atenção, ou para das aquele grito no silencio de “Ei, estou crescendo”, e no fundo a gente sabe, que filhos serão eternas crianças para seus pais,e eles nunca vão mudar de ideia. Muda por amor, para ver aquela pessoa especial mais feliz. Muda por amigos, diminui a ironia e aumenta o senso de humor para aprender os passos de dança que a vida ensina. Muda pela gente mesmo, para parar de tropeçar nos mesmos erros... talvez.

A gente muda, muda, e muda o tempo todo, e quando começa a pensar que esta bom, vem a vida e muda a gente, as vezes é uma mudança que vai acompanhar para sempre, ensinando que no jogo chamado vida, a morte sempre ganha, mesmo que demore, e essa mudança ensina que cada pequeno segundo é importante, e que sem saber a gente pode estar mudando alguém para melhor... Quem sabe. Ou podem ser aquelas pequenas mudanças de momento... Quem sabe.

Bebels
Enviado por Bebels em 07/08/2015
Código do texto: T5337977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.