O que o mundo precisa

O mundo precisa de pessoas capazes de ver além das aparências, percebendo a essência das coisas.

O mundo precisa de pessoas que compreendem que não somos seres humanos em busca de espiritualidade, mas somos seres espirituais tendo experiências humanas, pois a Terra é uma grande escola onde fazemos o nosso aprendizado, mas o nosso verdadeiro lar é a Pátria Espiritual.

O mundo precisa de pessoas capazes de entender que a nossa missão na Terra é despertar o amor em nós e transformar o amor em obras positivas, buscando a perfeição em tudo o que fazemos.

O mundo precisa de pessoas que se esforçam para viver com retidão, avaliando sempre os seus pensamentos, palavras e atitudes para alcançar o melhor resultado possível.

O mundo precisa de pessoas com a mente aberta para aprender sempre, para reconhecer e corrigir os próprios erros.

O mundo precisa de pessoas que não se limitam a criticar, apontando caminhos e soluções e dando exemplos construtivos para todos.

O mundo precisa de pessoas que gostam de ensinar e compartilhar as suas experiências.

O mundo precisa de pessoas que nunca se cansam de se transformar para melhor, preocupando-se em elevarem-se acima de si mesmos e não acima dos outros.

O mundo precisa de pessoas conscientes de que a Humanidade é a soma de bilhões de consciências, e que é impossível mudar o mundo para melhor sem mudar os seres humanos e que é impossível mudar os seres humanos sem educar a nossa vontade, os nossos pensamentos e sentimentos.

O mundo precisa de pessoas que acreditam num futuro melhor, sem se deixar dominar pelo pessimismo que envolve a sociedade.

O mundo precisa de pessoas que seguem a regra fundamental de fazermos aos outros o que queremos que nos façam, agindo sempre com bondade e respeito.

O mundo precisa de pessoas que demonstram o seu equilíbrio interior através das atitudes mais simples, em todos os detalhes de sua vivência cotidiana.

O mundo precisa de pessoas conscientes de que a paz mundial só será alcançada quando estiver consolidada no interior de cada um de nós.

O mundo precisa de pessoas conscientes de que a educação não se faz apenas através dos livros, mas acima de tudo através da nossa autotransformação no sentido do amor e da fraternidade.

O mundo precisa de pessoas capazes de entender que antes de comandar o mundo externo, antes de comandar as coletividades e instituições, precisamos aprender a comandar a nós mesmos.

O mundo precisa de pessoas que não se limitam a crer, esforçando-se para vivenciar em todos os momentos e ambientes aquilo em que acreditam.

O mundo precisa de pessoas capazes de se adaptar, aprendendo com tudo e com todos, em vez de criticar e apontar somente o lado negativo das coisas e das pessoas.

O mundo precisa de pessoas capazes de conhecer e analisar as novas idéias em vez de rejeitá-las ou combatê-las.

O mundo precisa de pessoas que pensam antes de agir, planejando com cuidado as suas ações para não precisar se arrepender com os resultados.

O mundo precisa de pessoas que agem pensando não apenas em si mesmas, mas pensando nas consequências de seus atos, desejando o melhor para todos.

O mundo precisa de pessoas realistas para reconhecer e corrigir as próprias imperfeições e otimistas para reconhecer e exercitar as próprias qualidades.

O mundo precisa de pessoas conscientes de que o valor de um ser humano não se mede a partir de bens materiais, de títulos ou cargos, mas através do seu caráter e da experiência acumulada ao longo da vida.

O mundo precisa de pessoas conscientes de que o grau de espiritualidade de um indivíduo se mede através da aquisição de conhecimentos úteis, da transformação individual no sentido do bem e do conjunto de ações de amor e caridade acumuladas ao longo de sua vida.

O mundo precisa de pessoas que semeiam o bem em toda a parte, agindo de forma espontânea, esclarecida e útil no limite de suas possibilidades.

O mundo precisa de pessoas que simplesmente amam, fazendo o melhor que podem, auxiliando sem exigir recompensas, reconhecimento ou resultados, seguindo a orientação 'se não pode fazer tudo, faça tudo o que puder'.

O mundo precisa de pessoas autênticas e decididas que assumem as suas crenças e opiniões progressistas diante da descrença e do pessimismo da maioria.

O mundo precisa de pessoas perseverantes que prosseguem corajosamente na semeadura do bem, sem desistir diante das críticas e dificuldades.

O mundo precisa de pessoas que não se envergonham depois de cair diante dos obstáculos, levantando-se depois das quedas e prosseguindo na caminhada.

O mundo precisa de pessoas que não se deixam dominar pelo orgulho e pela vaidade, mas que se alegram ao reconhecer as próprias potencialidades e conquistas, considerando-as não um motivo para se sentir superior, mas um estímulo para seguir em frente.

O mundo precisa de pessoas que têm o prazer de compartilhar as suas idéias, experiências e recursos.

O mundo precisa de pessoas com a capacidade de se colocar no lugar dos outros, compreendendo as necessidades e os direitos de todos.

O mundo precisa de pessoas que se esforçam para aprender com as experiências dos outros, evitando seguir os maus exemplos e aprendendo com os bons, conscientes de que a melhor forma de homenagear um indivíduo é seguir o seu exemplo, imitando as suas atitudes.

O mundo precisa de novos homens e mulheres conscientes de que mudam os cenários da Terra, mas os atores são sempre os mesmos, conscientes de que a mudança deve partir de cada um de nós, de que a gestação do novo mundo começa no interior dos corações e mentes dos indivíduos de boa vontade, sem nos limitarmos a esperar que mudem os governos, as leis e instituições.

Bem-aventurados os que se entregam ao esforço constante de se transformar para melhor, acumulando conhecimentos e ações positivas, semeando o bem em torno de si, dedicando-se à busca da perfeição em suas vidas, sobrepondo-se às forças de destruição que tentam promover a desarmonia, pois em suas mãos repousa o progresso da Humanidade.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 11/08/2015
Código do texto: T5342848
Classificação de conteúdo: seguro