Meu lugar no mundo!

21 SETEMBRO Provérbios 21:9 / 19

(Livro do velho testamento)

"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.(9)...É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.(19)"

Quando falamos ou pensamos:"VOU PARA CASA", em nosso interior anciamos por ir para nosso aconcehego... Nosso lugar... Nosso mundinho particular! Não temos a intenção de ir para os tijolos e o cimento! Esperamos, mesmo que você more sozinho, encontrar nosso lugar de descanço e proteção!

Mas para muitas pessoas não é desta forma. Seu lar na verdade é só uma casa, onde ao chegar existe: dor, mágoa, violência, falta de paz... Provérbios nos fala o quando isso é desagradável. Ele fala sobre uma mulher encrenqueira, que tira a paz e não dá sossego! (E casado com mais de 1000 esposas, salomão sabia bem do que falava!) Mas esta reflexão não é somente para as mulheres, mas para todas as pessoas de bom senso!

Seja em sua casa um agente de paz, aconchego e refúgio para todos os que lá estão! Sendo filho, marido, mulher, sogros, sobrinhos, tios... Não importa qual sua possição familiar, se você está em uma família, seja a paz de Deus! Se não tem sido fácil a convivência, peça ajuda a Ele! Mas seja um agente de paz! Quando temos paz, por mais difícil que seja, conseguimos superar as dificuldades!

O valor desta decisão? Você terá paz em sua alma! E a paz traz saúde!

Que nosso dia hoje seja abundante da paz de Deus, e que esta paz contamine a todos que estiverem a nossa volta, principalmente em nosso lar!

Bom Dia!

Angela Wolf
Enviado por Angela Wolf em 21/09/2015
Código do texto: T5389508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.