?type=image&id=1118312&maxw=120&maxh=160
IMAGEM GOOGLE

 

 

 
MENSAGEM
 

ONTEM O CALENDÁRIO AVANÇOU MAIS UM DIA E A VIRADA DE PÁGINA CORRESPONDEU A UM ANO DE VIDA QUE PASSOU… SESSENTA E DOIS JÁ CÁ “CANTAM”...

TANTA RECORDAÇÃO, MOMENTOS BONS E MENOS BONS, O SAL E O DOCE DA VIDA ALTERNANDO E alinhavando UM LIVRO DE QUE SE DESCONHECE O TOTAL DE PÁGINAS.

PROPOSITADAMENTE, POIS SOU DISCRETO POR NATUREZA, NEM SEQUER TENHO A INDICAÇÃO DA DATA DE NIVER NO MEU PERFIL DO RECANTO, pelo que a data passou (QUASE) totalmente despercebida.

Pois mais um ano se passou… E invertendo a tradição, deixo-vos aqui como presente este pequeno texto, uma carta que poderia ter sido escrita há quase dois séculos atrás, subordinada a um tema que me é tão caro, o amor, sentido e pleno de respeito e ternura, por isso fora de uso.
Espero que gostem…

 



 

Carta de Amor
 


Minha idolatrada amiga Elisabeth:
 
Escrevo-lhe com o fervor de alguém que muito lhe quer, que morre de saudades por cada dia que passa e não pode contemplar sua beleza. Mil vezes tentei e mil vezes rasguei o papel, o escrito não estava à altura dos meus desejos…
Ontem, na ópera, estive no camarote ao lado do seu e dividi a minha atenção entre o “Tristão e Isolda”, que já presenciei mais que uma vez mas sempre me seduz, e olhá-la de soslaio… Confesso que foi um pretexto para a ver, disfarçadamente é certo, não quero que alguma coisa que faça a possa melindrar… Penso que também não lhe sou indiferente, olhou-me algumas vezes e o seu sorriso deu-me asas para sonhar…
No intervalo, muito discretamente, os meus dedos roçaram os seus na altura em que nos cruzámos no espaço apinhado de gente… Perdoe a ousadia…
Acredite, nessa altura, se a tivesse nos meus braços, não me importaria com mais nada, pegar-lhe-ia ao colo e fugiria consigo para o Essex, depois para mais longe, atravessaria a Mancha e ficaríamos numa pequena cottage na Normandia, que é pertença de meu primo Charles, seu conhecido. Ele, tal como eu, somos de ascendência francesa.
Sei que adora a vida mais social, por razões óbvias tenho muitos contactos em França, Napoleão já caiu e agora são os Bourbons que dominam. Se quiser podemos inclusive viver em Paris, cidade luminosa e plena de agitação.
Ah… Que tolo sou, desde que a conheço só penso insensatamente em si, esquecendo que está noiva… Será que o ama como eu gostaria que me amasse? Acaso imagina o amor que lhe tenho, aquilo que por si faria? Até voaria, se acaso tal fosse possível… Até seria Ícaro e por um beijo seu me despenharia no mais alto promontório… Tolices de apaixonado… Perdoe a minha loucura.
Quando a verei de novo? Espero que seja em breve.
Esta curta missiva vai pela mão do meu fiel criado Thomas, que só a entregará a Genevieve, sua criada e confidente. Guarde-a junto ao coração e escreva-me, mesmo que na resposta não vá ao encontro dos meus simples desejos. Amo-a muito, muito mesmo, Deus é disso testemunha.
Aqui estarei para sempre a seus pés, deusa do meu encantamento.


Eternamente seu,                                                                 
 
                                        Londres, 24 de Outubro de 1854
   
                                                              Jerôme Saint Clair






 

 INTERAÇÕES


 

Recebi da sempre inspirada poetisa  Regina Madeira esta maravilhosa interação, que muito me honrou. Os meus sinceros agradecimentos.

Visitem a sua escrivaninha, clicando no respetivo nome.

 

Vem de lá de Portugal,
Uma alma que dignifica,
A poesia do amor
Temperada com o sal
Do mar que na alma fica
Amenizando a dor.


Um poeta de renome,
Em cuja alma ressoa
Um som forte do tambor.
Toda tristeza some,
E a música alegre entoa,
No coração acolhedor.

 


 

Recebi da sempre inspirada poetisa  Cristina Gaspar esta maravilhosa interação, que muito me honrou. Os meus sinceros agradecimentos.

Visitem a sua escrivaninha, clicando no respetivo nome.
 


Saudações envio de além-mar
Cheias de magia e flores
Vinhos bons ares e cores
Só pra muito lhe agradar.



 

Recebi da sempre inspirada poetisa  ZairaMariliaReis esta maravilhosa interação, que muito me honrou. Os meus sinceros agradecimentos.

Visitem a sua escrivaninha, clicando no respetivo nome.

 

Como uma impressão
Que se nunca é tarde
Para chegar e abraçar
Os momentos que nos envolve
E nos liga em cumplicidade.



 

Recebi do sempre inspirado  POETA OLAVO esta maravilhosa interação, que muito me honrou. Os meus sinceros agradecimentos.

Visitem a sua escrivaninha, clicando no respetivo nome.


Eu poderia fazer algo diferente,
Para entregar a minha missiva,
Mas pombo-correio está ausente,
Para chegar até minha diva.

 












 
 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 02/11/2015
Reeditado em 07/02/2023
Código do texto: T5435616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.