Amor de Filha

Quando sono triste penso a mia madre.Al suo sorriso,ai suoi consigli sempre giusti,al suo ottimismo,alla sua semplicità nell'affrontare la vita nelle sue più tragicomiche sfumature...Alla sua forza di carattere frutto di tanti dolori e molte rinunce.

E se in alcuni momenti mi sembra di non vedere la luce chiudo gli occhi e penso al suo sguardo sereno,che mi schiarisce le idee e mi fa ricordare quanto sono fortunata ad averla come guida.Che per alcune,magari tante volte ho trascurato un po',l'ammetto,ma solo perchè sapevo che lei c'era sempre e comunque li vicino a me.Se anche in questo momento della nostra vita siamo così lontane fisicamente,ci sentiamo spesso ogni giorno grazie alle meraviglie della tecnologia.Facendomi una lavata di testa al telefono ancor oggi mi piace molto.Riportandomi a quella dimensione di figlia imperfetta,mi fa sentire bambina,quell'insieme di frasi,che ricordo a memoria mi diverte e allo stesso tempo mi conforta,diventando la certezza che ho sempre cercato quando tutto mi spaventava o mi annoiava o non mi entusiasmava da piccola.

Il balsamo che ammorbidisce la mia anima sei sempre stata e sarai tu Mamma Emoticon heart !

Quando estou triste penso na minha mãe.No seu sorriso,Nos seus conselhos sempre corretos,no seu otimismo, na sua simplicidade em enfrentar a vida nos seus mais tragicômicos tons.Na sua força de caráter fruto de tantas dores e muitas renúncias.

E se em alguns momentos me parece de não ver a luz,fecho os olhos e penso no seu olhar sereno que me esclarece as idéias e me faz recordar o quanto sou abençoada por tê-la como guia.Por algumas,talvez tantas vezes negligenciei um pouco isto,admito,mas somente porque sabia que ela estava e estaria sempre ali ao meu lado.Se mesmo neste momento da nossa vida estamos assim tão longe fisicamente,nos ouvimos frequentemente todos os dias graças às maravilhas da tecnologia.Porque me aconselhando por telefone ainda hoje eu gosto muito.Reportando-me aquela dimensão de filha imperfeita,me faz sentir criança aquele conjunto de frases que eu me lembro de cor,me diverte e ao mesmo tempo me conforta,tornando-se a certeza que desde pequena sempre busquei quando tudo me assustava ou me entediava ou não me entusiasmava.

O bálsamo que suaviza a minha alma sempre foi e será você Mãe

Bergilde
Enviado por Bergilde em 13/11/2015
Código do texto: T5447707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.