Hummm!!! Que sensação! Foi incrível!

Hoje não vou fazer poesia!

Só quero lhes contar, como fiz diferente meu dia.

Pequenos e simples detalhes... Grandes alegrias!!!

Como todas as tardes e essa não foi diferente,

por volta das 15:30hs, apressadamente vou para o

meu segundo trabalho.

Sigo sempre o mesmo trajeto.

Olho sempre as mesmas paisagens, se é que pode ser considerada assim essa floresta de concretos.

Quase sempre os mesmos rostos cruzam meu caminho.

Na metade de meu percurso, existe um espaço de um gramado lindo!

Todos os dias, ao caminhar por ele, sentia uma vontade de desfrutar mais daquele pedacinho de terra gramada.

Então, neste determinado dia...

...tirei meu calçado e pisei de leve naquela grama macia e fresca.

Hummm!!! Que sensação! Foi incrível! Simplesmente uma delícia!

Esqueci de tudo!

Me senti uma criança! Totalmente sem responsabilidades!

Não me importando com horários, com o trabalho, com pessoas indo e vindo como se o mundo fosse acabar. Todo mundo desesperado para chegar em algum lugar, que talvez não os levassem a lugar algum!

Parece que me transportei para outro mundo!

Todas as pessoas em minha volta se trornaram invisível,

os sons das businas e motores dos automóveis se emudeceram.

Dobrei as barras de minha calça pacientemente, já sem minhas sandálias, sentei no gramado de pernas cruzadas, e ali fiquei mais ou menos duas horas. Olhando pro nada e pensando em nada!

Somente absorvendo a energia da terra, sentindo a maciez da grama verde, curtindo aquele instante...

Uma paz imensa invadiu meu ser, e sou uma pessoa ansiosa, não sei como me envolvi dessa maneira!

Ahhh!!! Esse gramado fica ao lado de um terminal de transportes coletivos, e nem mesmo isso me a dispersou concentrarão!

Podem me imaginar, em meio à multidão que saiam do terminal, “euzinha”, sentada ali como uma criança, alienada de tudo e de todos.

Foi delicioso!!!

Um momento de extrema alegria, calma e tranqüilidade...

Que há muito não saboreava!

Como nem tudo é perfeito ou duradouro...

Fui interrompida daquela inércia, pelo toque de meu celular,

meu irmão angustiado a me procurar... rsrsrs!

O acalmei e dei a receita da paz que sentia a ele, disse para experimentar!!! rsrsrs

"Corremos tanto atrás de tudo, que não nos damos chance de perceber, que a verdadeira preciosidade está na simplicidade..

E nos é dado de graça por Deus"!!!

Acho que os anjos de Deus estavam em minha volta naqueles poucos instantes!

Pois senti uma vontade muito grande de agradecer pela paz e pela vida... E assim o fiz!!!

Nunca mais esquecerei a sensação daquelas horas!!!

(O meu patrão não brigou comigo pelo atraso)!!! rsrsrs

EXPERIMENTEM FAZER COISAS SIMPLES E FORA DO COMUM PARA UM ADULTO... É MARAVILHOSO!