* O Retrospecto de Patrícia *

"...Fazendo um retrospecto, nesse ano de 2015 ; eu ri, sorri, gargalhei, chorei...Aprendi, ensinei.

Conheci pessoas, me afastei de pessoas...Vivi, sobrevivi....

Vivenciei coisas....Umas boas, outras nem tanto...

Observei atos e atitudes...Alguns prevaleceram, outros ignorei, e alguns pedi ao vento que levasse.

Fiz novos amigos... mantive os "velhos"...E que nunca os perca de vista !!

Aumentei minha fé...E acredito cada vez mais na Soberania Suprema.

Aconselhei no que me foi possível a quem a mim se achegou. E espero ter ajudado.

Ouvi, escutei, falei....

Gritei, calei, sussurrei, atendi, pedi, lutei....consegui!

Vibrei pensamentos positivos, emanei amor aos quatro cantos do mundo.

Escrevi, reli, apaguei...tornei a escrever.... Repassei.

Amei aos meus...amei a todos....Meus, não meus...mas a todos!

Andei, corri, cai, levantei....caminhei!...

Olhei para o céu, observei estrelas...Contemplei a lua de madrugada em minha janela de dormir.

Fiz boas ações sem ver a quem... Bastou-me fazer !!

Limpei minha casa, minhas gavetas...Adornei minha alma!!

Falei de meu amor por minha família, por meus amigos... Dei Graças aos Céus por cada um deles.

Vi pessoas chorando, pessoas sorrindo...e compartilhei cada momento naquilo que me foi permitido.

Ouvi músicas...Velhas músicas, clássicas músicas.... Novas músicas !...

Aprendi a gostar de algumas coisas, e a abrir mão de outras.

Fui intensa, sentimental, brava, festiva, alegre, chorona.... Misselaneous de uma pessoa de dentro pra fora.

Senti saudades de algumas pessoas, porém de outras, nem lembrei a sutil existência.

Me fiz perceber, me fiz esconder... Porque..."O Mistério sempre há de pintar por aí ".

Desejei " Bons dias "...Recebi Bons dias....

Falei sobre coisas, sobre pessoas....E Não DAS PESSOAS !...

Partilhei afeto...recebi afeto...

Partilhei de confianças..... Fui ( e sempre serei ) confiável. Porque isso é questão de VIRTUDE!.... E aprendi que nem todos são iguais a nós.

Enfim...

Aprendi que vale a pena amar.

Que vale a pena esperar sempre por dias melhores...( sempre!)

Que todo amanhã ( Pra quem acredita e tem fé ), será sempre melhor que o hoje.

Que a alegria está em nós e não no que esperamos.

Que a reciprocidade não é palavra entendida por muitos. Que não deveria ser condição e sim OBRIGAÇÃO.

Que a leveza do ser está na alma.

Que a beleza de um olhar vale mais que diamantes...

E que o ano que vem, quero viver tudo isso novamente...

E muito...Muito Mais!!!

Agridoce P
Enviado por Agridoce P em 17/12/2015
Código do texto: T5482965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.