A Magia de Dezembro

Amo Dezembro...

Pelas cores, essências, sentimentos, gestos, VERDADES, afazeres e principalmente pelo Presente maravilhoso que ele nos traz, e que nos faz sentir vivos ... JESUS ...

Tanta coisa acontece em Dezembro... Assim é neste mês como nos outros, mas neste damos talvez mais atenção, o CORAÇÃO está mais alerta no SENTIR e "ver" ... Neste mês, o CORAÇÃO sempre tem a ESPERANÇA de que algo mude, de que algo aconteça ...Que a VERDADE, se assuma, que se RECONHEÇA o AMOR no outro, a mão, o ombro, o colo, a VERDADE dos sentimentos.

Eis, então, que chegam as confraternizações, umas de breves encontros, outras mais longas, onde em alguns o cinismo se manifesta e pretende imperar com toda a força que consiga... De nada lhe vale, ao cinismo, pois onde a Sinceridade e a Afectividade actuam, ele se vê REDUZIDO a NADA... Esqueceu-se que Dezembro é o mês do Natal...

E que o Natal não é uma estação, é um sentimento, é uma época de Alegria, onde o AMOR prevalece... O Amor Maior, o Verdadeiro e Único ... Jesus ... Em mim, há uma mistura de sentimentos e emoções...

Às vezes aparece aquela NOSTALGIA, uma saudade do que fui, até do que sou, de momentos que não voltam mais, que só se repetem na minha memoria, e os vivo no meu CORAÇÃO, de pessoas que não estão mais aqui e que tanto queria que estivessem..... O que vale, é que tenho uma memoria fotográfica, e Eternizo em mim, o momento que passou e passa... E assim na minha memória vivem, num cantinho bem feliz algumas lembranças da minha infância, lembranças de uma pessoa especial que já partiu para outro plano, e que me deixa tanta, tanta SAUDADE!...

Dezembro é Natal, é promessa de mudança, é chama acesa. ...É o último mês do ano, que me traz a sensação de que o que está para vir será repleto de Paz, Esperança, Amor e Fé!

Dezembro é LUZ ... Sejamos Luz todos os dias, meses do ano ...

Continuação de Boas Festas

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 26/12/2015
Reeditado em 27/12/2015
Código do texto: T5491656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.