Bem vindo 2016!

Ele avisou que está a caminho. É uma visita sempre desejada, a dele, pois que permanecerá longos dias conosco.

Sua chegada está sendo preparada com música, gritaria, festas, fogos, alegrias a mais não poder. Sua presença manifesta que há esperança no ar... que há desejos a conquistar... que há amores a amar... que há amigos para confraternizar... Há o que esperar sempre com sua chegada.

Preparo a casa com alegria e insegurança também. O que trará em sua chegada? Que surpresas nos reserva? Ou, trará para nós surpresas desagradáveis? Terá um comportamento digno de um visitante? Terá compromisso com a casa que o acolher? Oh, Deus! Que tempo ele traz? Será um tempo breve, calmo? Angustiante espera!

Mas eu continuo a preparar a casa para recebê-lo. Sei que não é culpado pelas minhas angústias, pela minhas mágoas, pelo desemprego dos amigos do coração. Sei que não é culpado pelos preços tão altos que pago nos preparativos de sua chegada. Sei que não é culpado pelo aumento dos IPTU que já começa a chegar em casa. Sei que não é culpado pelo dobro do aumento da energia elétrica que sofri este ano nas contas de luz, que o meu consumo é um terço do que pago no final com os impostos que nos são impostos. Sei que não é culpado pela alta de juros nos produtos que estão no mercado e que eu desejo comprar e tem de ser a prazo pois ganho pouco. Sei que não é culpado por eu consumir pelo cartão de crédito e ter de pagar juros de 400% ao ano e, de usar o cheque especial a quase 300% ao ano. Também sei que não é culpado pelo aumento da violência que presenciará por aqui e que têm aumentado assustadoramente. Sei que se pudesse não viria a esta casa tão mal enfeitada.

Também sei que traz uma bagagem diferente, uma mala mais moderna, repleta de presentes para cada morador da casa. Qual será o meu? Do meu esposo? Qual será o dos meus filhos? Do meus netos? Que ansiedade em abrir esta mala! Ou será maleta? Só vendo com sua chegada. Mas ele tem o capricho de não entregar todos os presentes de uma vez. É aos poucos. Guarda a surpresa. Faz suspense.

Eu sei que não é de bom tom, pedir algo ao visitante. Sei! Mas de novo vou arriscar, vou jogar pra longe o bom tom, e vou pedir que me traga muita saúde e aos meus e amigos e conhecidos. Que traga o abandono às drogas que atinge os usuários e, que eles não se iludam com o direito de consumo, pois é o direito de morrer antecipadamente. Quero pedir que traga em sua bagagem a minha liberdade individual que está arriscada a desaparecer. Que traga em sua bagagem a ampliação de empregos, pois sem emprego não há riqueza. Que a sua bagagem esteja abastecida de uma política de baixar a inflação e os juros para que se possa adquirir os bens de consumo que ajudam a riqueza da casa. Que em sua maleta caiba um farta dose de compromisso com a verdade pública. Uma dose bem grande de amor à vida para evitar abortos e assassinatos e outras agressões.

No preparo à recepção ao visitante estimado coloquei champanhe, das pobres mesmo, pois ... Sabe como é. Ele vem para casa de pobres, então não pode esperar nada melhor que uma champanhe de pobre. Vou estourar assim que ele descer do seu carro. Depois vou guardar a rolha como lembrança, como belo souvenir que me recordará a cada instante dos meus compromissos familiares, sociais e políticos.

Preparo a minha maleta com um pedido de impeachment dessa presidente incompetente que atrapalha os sonhos de realização da família e dos amigos.
Mas não posso deixar de me despedir do amigo que se prepara para nos deixar. Agradeço ao visitante que parte , por todas as coisas que nos deixou como legado de aprendizado. Pelas horas alegres que desfrutamos em sua companhia. Pelas horas de tristezas que compartilhou conosco nos dando apoio. Pelas lutas políticas que aprendemos a desfechar. Por acordar do sono letárgico que nos embrutece, empobrece e emburrece. Pelo alimento que nos possibilitou colocar à mesa para alimentar os rebentos de nossa casa. Pela água, que embora escassa ainda é um prêmio para nossa vida. Agradeço a saúde que permitiu o deslocamento, o trabalho, o estudo. Agradeço a capacidade de aceitação com que enfeitou nossa mente, pois só assim pudemos enfrentar adversidades, imprevistos, e aborrecimentos. Vá com Deus, 2015.
E o visitante esperado tem o nome de Dois Mil e Dezesseis. Dois mil e dezesseis anos depois de Cristo que foi e é  o nosso Salvador. ELE é o nosso salvador ainda hoje. Que nos deixe a sua Paz, a sua tranquilidade, seu exemplo, seu amor puro e verdadeiro.

Que 2016 seja belo, venha belo, colorido e verdadeiro, sem maquiagem, como ele é. Simplesmente 2016. Seja muito bem vindo a este país tão necessitado. Seja bem vindo a esta casa que se prepara para recebê-lo de braços abertos.

Que todos recebam 2016 com muita champanha, rica ou pobre. Estoure fogos,. Dancem suas músicas típicas e preferidas, pois  é alegria que ele traz. Que todas as mesas estejam fartas do básico: o amor. Pois 2016 sem amor será zero, e zero, e zero, e... zero.

Seja bem vindo 2016! Venha com muita alegria e muito barulho!


Desejo à Administração do Recanto e a todos os recantistas um feliz 2016. Que todos os desejos se concretizerm. Feliz 2016!


 
MVA
Enviado por MVA em 28/12/2015
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T5493175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.