Eu sempre tive um lema: falar pouco e ouvir muito. Nesse próximo ano vou mudar: vou falar pouco e ouvir menos ainda. Vou olhar mais e enxergar menos. Agir mais com a fé e menos com o coração ou a razão.
Vou ser egoísta. Vou criticar só a mim mesmo, julgar só a mim mesmo, falar mal só de mim mesmo, discutir só comigo mesmo e reclamar só de mim mesmo,
Vou ser seletivo. Já que não terei tempo para fazer tudo o que quero, vou buscar fazer somente o que eu gosto, estar com pessoas de quem eu gosto, dar importância apenas o que é importante; escolher bem as coisas a serem feitas: as viagens, as leituras, os lazeres e demais entretenimentos; não perder tempo com coisas que não levam a nada e aos ignorantes, a minha ignorância.
Vou ser objetivo. Ter um foco, porém sem metas, sem obrigações nem comandos, apenas a responsabilidade de ser feliz.
Vou ser prático. Acreditar em mim mesmo, fazer apenas o possível, pois o impossível não cabe a mim. “Não há nada mais inútil do que fazer bem feito o que não precisa ser feito.”
(Peter Drucker).
Vou ser simples, gostar das coisas simples, das pessoas simples, da vida simples. Pois alguém já disse: “O que é simples é bom e o que é bom é simples; se não for simples não é bom, se não for bom não é simples.”
Enfim, vou ser eu mesmo, independente do que eu gostaria de ser.