Está reclamando de que?

Muitos têm o pão sagrado em suas mesas e ainda reclamam, nem se lembram de nossos irmãos africanos que são assolados pela fome e misérias.

Algumas pessoas reclamam de se repetir a mesma comida quando muitos não têm com o que se alimentar.

Muitos determinam os locais para degustarem os mais saborosos pratos reclamando da demora que são servidos, quando outros aguardam desesperadamente uma ajuda humanitária para saciarem a interminável fome.

Enquanto alguns pródigos desperdiçam alimentos sem critério algum, outros tantos dividem solidários um punhado de arroz.

Enquanto algumas pessoas desprezam o aconchego do lar por acharem uma chatice o convívio com a família, muitos sem teto se acomodam como podem na insegurança e no relento das ruas.

Algumas pessoas reclamam da sociedade por se acharem injustiçadas. Lembrem-se das mães solteiras que, pelas circunstâncias, encontram-se nas sarjetas com o bebê no regaço, desamparadas e sem rumo.

Você se sente só as vezes? O que dizer então dos velhos, alquebrados e doentes abandonados nas ruas ou asilos pelos próprios familiares.

Você se sente inseguro e acha que precisa de atenção? Lembre-se dos órfãos cujos pais foram mortos em guerrilhas políticas e ideológicas sem nenhum fundamento.

Se você reclama algumas vezes por não ter alternativas para realizar um sonho, pense nas crianças que são recrutadas como soldados.

Para elas realmente não existem alternativas.

Você reclama que seu trabalho é enfadonho e cansativo? Lembre-se que muitas crianças são usadas em trabalho infantil e escravo, quando deveriam estar brincando ou estudando.

Se alguma vez você reclamar da qualidade de vida, pense nas centenas de milhares de pessoas cujas existências são praticamente sem vida. O abandono, desprezo, marginalização é a rotinas dessas pessoas.

Parou para reclamar das coisas que tem? Existem pessoas que se conformam com o que podem ter.

Você está reclamando do que mesmo?

Vamos olhar mais para o nosso próximo e condoer-se com as suas dores e seus sofrimentos, para que sejamos dignos do amor e perdão do Pai.

“Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; “.

(Mateus-cap. 5:4, 5)

A GRAÇA E A PAZ SEJAM COM TODOS OS IRMÃOS. AMÉM.

Guilhermino Domingues de Oliveira, com a graça do Senhor Jesus.

São Roque, 30 de dezembro de 2015.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 31/12/2015
Código do texto: T5496574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.