A PAZ

Existe um sentimento sem o qual os homens e mulheres cristãos não conseguem realmente viver.

É um sentimento que está mais no espírito do que na carne. Esse sentimento é a paz. A verdadeira paz que acompanha as pessoas mesmo nos caminhos mais pedregosos e espinhentos e, nas lutas de todos os dias.

Em paz consigo mesmas as pessoas sentem a alegria de caminhar com a cabeça erguida, pois não levam o peso na consciência de terem ferido o próximo em negociatas fraudulentas e de terem por meios ilícitos, levado vantagem sobre outros indivíduos.

Pessoas que tem a paz no coração se alimentam com maior prazer, pois até mesmos as hortaliças tem mais sabor. Pessoas com paz de espírito são alegres por que a sombra do medo e das ameaças não chegam a escurecer suas consciências.

As pessoas que estão em paz transmitem paz e otimismo e até mesmo as trevas se afastam porque a paz verdadeira também irradia luz.

Os que vivem em paz não tramam contra seus irmãos, não usurpam os pobres, não enganam os inocentes, não se aproveitam das viúvas e de órfãos e não proferem maldições, mas pedem misericórdia para os que têm os corações soberbos e são cegos de ódio.

As pessoas que estão em paz são pessoas que pregam a paz, que falam da paz e que as praticam.

Homens e mulheres que amam a paz não se conformam com as injustiças sociais, com a escravidão, com as perseguições de refugiados e estrangeiras, com crimes, intrigas e fofocas em quaisquer níveis.

Pessoas que amam a serenidade desviam se das contendas e dos pontos de vista particulares que levam às divisões.

A paz está na simplicidade das coisas, principalmente quando colocamos as coisas do Alto acima dos bens materiais.

Quer ter paz? Não a procure nas coisas do mundo que as dá de graça por breves períodos, na forma de tentações de vários tipos.

O mundo oferece uma paz enganadora por curtos períodos por meio das drogas, diversões, luxúria, avareza, preguiça, tapeações, fraudes, sedução e dinheiro fácil.

Muitas pessoas vivem nesse mundo com uma fantasia de paz exterior quando na verdade usam uma maquiagem para disfarçar as dores internas pelos quais estão passando.

Pessoas que tem paz vivem em paz e para a paz, praticam a paz e dormem em paz porque em seus sonos e sonhos não são visitados pelos demônios da consciência cobrando e lembrando-se de suas iniquidades.

Pessoas que estão em paz estão com Nosso Senhor.

Vamos orar pela paz mundial, pela verdadeira paz entre os homens e pela paz que só o Senhor pode nos dar.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR sejam com todos os Irmãos.

Amém.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 05/01/2016
Código do texto: T5500879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.