DE PAI PARA FILHA

Filha, a vida é constituída por uma sucessão de etapas ou fases! Dessa forma ao se encerrar uma etapa imediatamente inicia-se uma nova, a qual é percebida ou não por nós. E é a essas transições que temos que estar bastante atentos, para que não nos percamos. Para que não nos dispersemos ou gastemos tempo demasiado olhando para trás, querendo viver ou reviver o que já se passou. O que passou é passado e não há como ser “reeditado”. É por isso que devemos focar no presente, vivê-lo intensa e responsavelmente, lançando luz para futuro.

Agora que você concluiu o segundo grau e que já completou a sua maioridade, é de crucial importância que assimile as condutas e responsabilidades próprias de um adulto. E quanto antes você se encaixar nesse contexto, maiores serão as suas chances de sucesso.

Siga em frente e firme na busca pelo saber e pelas qualificações necessárias para o seu crescimento pessoal e profissional. Garantindo assim uma travessia feliz e segura rumo um futuro promissor, que você própria irá construir.

Reveja como tem gasto o seu tempo e elimine tudo aquilo que não agregue valor a uma jornada promissora. Saiba que terá que enfrentar tempos de bonança e tempos de muita dificuldade e que quanto melhor tiver se preparado, mais amenos serão os seus dias. É preciso muita sabedoria, humildade e equilíbrio para vivenciar cada um desses tempos e cada qual em seu devido momento. Nem antes, nem depois.

Seja sempre fiel e grata a todos os que de alguma forma te ajudarem, retribuindo sempre que possível. Lembre-se de dar a mão àqueles que, por qualquer motivo necessitem, ou estejam em situação de desvantagem. Pois a vida retribui, generosamente, aqueles que se desprendem dos próprios interesses em favor de outrem.

Que sua casa tenha as portas abertas àqueles que te querem bem e emane sempre alegria por onde passar. Seja grata a Deus por tudo o que lhe for concedido, ainda que não seja exatamente o que você esperava ou buscava. Viva uma vida de equilíbrio, dedique o tempo necessário ao trabalho, não se esquecendo da espiritualidade, do lazer e do convívio social e harmônico. Não dê espaço a vícios, sejam eles quais forem. Procure se relacionar com pessoas retas, íntegras e de valor, tanto para você, quanto para a sociedade. Afaste todo pensamento e atitude mesquinha e repudie a avareza. Cuide bem de você, da sua saúde, da saúde e felicidade de todos com os quais tiver contato. Cuide dos recursos naturais e do planeta como um todo, pois a sua vida, a vida dos seus contemporâneos e a daqueles que a sucederem sofrerá as consequências, ou desfrutará dos benefícios desse cuidado.

Aproveite bem a companhia dos seus pais e esteja sempre que possível, em harmonia na companhia deles. Pois eles não são eternos e não se sabe quando cada um deles deixará esta vida. Não há como saber por quanto tempo eles terão saúde para vivenciar com você e com os filhos que Deus lhe conceder e confiar, os dias de glória e de adversidades, que hão de vir.

Cuide-se e não dê tanta importância aos sinais e marcas adquiridos pelo passar dos anos, visto que só não as tem aquele que deixa a vida prematuramente.

Será com o corpo e a mente que você “construir”, que terá que seguir por toda a vida.

Leve a vida leve e com sabedoria, evitando fazer alguma coisa da qual você possa vir a se arrepender.

Saiba que os seus pais são as duas pessoas mais importantes em sua vida. Primeiro porque foi Deus quem os designou para conceber você, depois porque eles são muito felizes por isso e te amam e te amarão, incondicionalmente.

Seja honrada, justa e feliz e que você continue sempre sob as Graças e Proteção do Senhor Deus!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 06/01/2016
Código do texto: T5502001
Classificação de conteúdo: seguro