"QUEM É QUE PODE AMAR DIANTE DE TANTA MEDIOCRIDADE?"

São questionamentos em tons poéticos, que fiz a mim mesmo e coloco COMO MAIS UM DESABAFO,como sinal de alerta neste mundo de meu Deus.

Quem é que pode amar com essa absurda falta de respeito? Quem é que pode amar direito? É o padre que se fez sacerdote e resolve tirar a batina para ir atacar de artista lá na televisão, sem saber que o sacerdócio é muito mais importante do que o aplauso efêmero que essa glória vã dá pra qualquer um. É o "DILETO AMIGO" querendo obstruir seus caminhos percorridos juntos pela estrada afora. É a falta da sinceridade, da espontaneidade, da falta de gratidão. Quem é que pode amar direito? Quem é que pode amar direito se não se olha mais a qualidade, se o importante é o defeito? Se quem sabe, sabe nada e quem não sabe é o perfeito? Quem é que pode nestes dias conturbados querer sentir e amar direito?

Diante de tão pouca poesia, de tão pouco afeto coletivo, estamos sós...ficamos sós!

Quem é que pode amar direito, se não perdoamos setenta vezes sete, se não assumimos a conseqüência dos nossos atos, se atribuímos às "fraquezas" de espírito nossa idas e vindas e sobretudo nossas vergonhosas e lastimáveis caídas...

Estamos na direção rumo ao fracasso das mutilações emocionais e o mais triste, em rumo de perdas afetivas...

A moda hoje é dizer que o amor morreu? É cafona falar de amor, falar de carinho e fazer carinho.

Qualquer um, escreve dizendo que o amor morreu, só porque morreu o dele ou porque ele não soube fazer com que o amor vivesse, quer matar o amor dos outros dizendo que o amor morreu. Morreu o seu e não o meu. É mais difícil, difícil mesmo, parece que no aspecto moral num mundo desajustado o que é o certo é o errado. Quem sabe mais vale nada, quem nada sabe é o tal.

O que vai restar das pessoas felizes que só pensam no bem e que procura no outro sua identificação maior?

As pessoas inteligentes e poéticas?

As pessoas felizes?

O que vai ocorrer com as pessoas felizes?As pessoas mais felizes vão ficar dentro de casa defendendo a sua gente dos ataques existenciais daqueles menos experientes que pensam que sabe mais.

Não é isso que quero pra mim!

Ajudar pessoas sim, responder pelos seus atos , nunca!

Não dou o direito de saber, que a filha do outro não é lá flor que se cheire, mas não sabe da irmã dele ou dela, se alguém já cheirou ou que cheiro pode ter. É difícil neste tempo o amor quase perfeito.!

Diz o poeta de Holanda que o amor perfeito está traindo e a flor está cheirando mal. Então neste ataque a torto e a direito quem é que pode amar? Pode amar aquele que ama, aquele que sabe dar muito de si, sem querer nada de volta. Porque o amor a tudo vence. O amor é a grande força. É a mola propulsora que faz o mundo girar.

Nesse relato sofrido e quase desesperador, onde diante da vida encontro tantas mediocridades, fico aqui no meu pensamento, absorta tentando construir a melhor imagem do mais fiel amigo, do mais amado mestre e do melhor grupo ao qual pertenço.

Será que existe perspectiva ? Será que "o sol" pode nascer em cada manhã dos nossos dias irradiando felicidade? Será que vale a pena discutir esse assunto?

Vamos tentar e insistir porque a esperança é a única que morre!

vivischuler
Enviado por vivischuler em 04/07/2007
Código do texto: T552625