TRANSFERÊNCIA

Transferência

Ação ou efeito de transferir; mudança; troca.

Fico observando a vida, as pessoas a minha volta, e óbvio, agora com a exposição delas pela internet ficou mais fácil ate entender certas atitudes minhas num passado agora longínquo. E o face é um "paraíso" pra pessoas "tipo EU" que procuram a "raiz pra entender o fruto"

Fico lendo não só aqui, mas em outros sítios quantos problemas e magoas poderiam ser evitadas principalmente nas relações amorosas quando não usamos este verbo ( = ação) TRANSFERÊNCIA.

A necessidade de se ter alguém pra provar que não esta sozinha pra outro alguém por quem foi abandonada, o medo de se ver sozinha e ter que se enfrentar e tirar suas mascaras e ver o quanto errou também, a carência de si mesmo que acaba se tornando doentia ao ponto de sugar a vida de outra pessoa.

O não aceitar que não existe amor, mas sim sua necessidade de mostrar que tem alguém pra provar pra si mesma pode leva as pessoas a um buraco negro perpetuo vida afora.

Transfere para o próximo toda a bagagem de sonhos que teve com o(s) anterior(es), mágoas, desconfianças sem se dar tempo de se arrumar por dentro primeiro. É como mudar de casa sem sair de casa, muda a sala pro quarto e vice versa e acha que mudou tudo, mudou a decoração. Lamento, mas não mudou!

Dai vem a confusão entre paixão e amor. Enquanto o primeiro leva na transferência tudo de negativo desde obsessão a submissão doentia o amor só entra em "casa nova", limpa, arejada, com portas e janelas sempre abertas. Amor lhe transmite paz, voce entende tudo nas entrelinhas, ate atos que "poderiam" lhe ferir te faz se colocar no exato lugar do outro e se questionar:

- Se fosse eu, nessas mesmas condições faria o mesmo?

- Se tivesse vivido a mesma historia de vida seria igual?

O amor te leva a ENTENDER, diferente de aceitar.

Hoje posso dizer com segurança que da paixão NÃO nasce amor,

mas quando É amor a paixão se torna um complemento, não o todo.

Na minha humilde opinião a TRANSFERÊNCIA de sentimentos vai levar sempre a pessoa ao abismo emocional, ao desequilíbrio social em todos os âmbitos.

E se É amor ele é intransferível!

Cuidado se deve ter porque a transferência e o verbo que mais se pratica sem se dar conta!

(Eni Araujo 31 Jan 16)

Texto publicado na pagina do Facebook.