Roupa velha & Roupa Nova

Roupa velha:

Imagine que sejamos de Israel e que estejamos na época do Salvador, ainda quando o noivo estava em carne e que o templo de pedra ao qual frequentamos hoje, seja aquele templo de pedra da época do Salvador e que buscamos adoração nesse templo, então debaixo da lei da servidão nos encontramos.

Sem ao menos perceber andamos angustiados e aflitos, pois estamos debaixo de um extenso estatuto dogmático, recebemos um jugo pesado, os ensinamentos que encontramos são doutrinas que não passa de preceitos de homens. Nosso íntimo está farto e cansado dessas vãs filosofias humanas, porém não queremos demonstrar, somos dominados pelo medo e ignorância, imposto por lideranças e casa de servidão. Nossa enfermidades invisíveis lá nessas casas de servidão não são curadas, pois a cura está lá fora e será comprado por 30 moedas de prata e será "morto" por esses lideres religioso, nos achamos sãs e por auto diagnóstico vemos que não necessitamos do médico, achamos que não temos pecados, damos mais valor a sacrifícios e ofertas do que a misericórdia e perdão, confiamos plenamente nos sacerdotes humanos e tudo que ele diz falamos amém. Na verdade ouvimos a voz dele como se fosse a voz do Eterno, amamos imitar esses líderes, de orar dentro do templo, usando de vãs repetições, gostamos de ir ao templo de pedra usando roupa caras e bonitas, gostamos de sentar na melhores cadeiras do templo. Enfim, temos os sacerdotes humanos como um mediador para chegar ao Pai. Aqui não mais pensamos com nossas cabeça, pois nossa mente já não é mais nossa e sim dos sacerdotes.

Roupa Nova:

Uma certo dia, caminhando em direção ao templo de pedra indo para o culto irracional, percebemos de muito longe uma pequena multidão usando uma roupagem simples, então aproximamos para saber o que está acontecendo e cada vez que aproximamos, nossas pernas nos direciona com mais velocidade para um novo caminho. Ao chegar vemos um certo homem de vestes humilde, manso e de um coração puro, com propriedade dizer:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Logo arrependemos de tais práticas da lei da servidão, começa a chover, a chuva a qual nos incomodava, aqui entendemos que é benção, ficamos radiante com aqueles ensinamentos, nossos ouvidos aos poucos volta a ouvir e os olhos enxergar, nosso coração que andava duro e seco começa a molhar e germinar, as lagrimas não se contem, estamos diante da verdadeira e única palavra do Todo Poderoso, estamos diante daquele que é maior que o templo de pedra criado por mãos de homens, que nós mesmos servia nas trevas, estamos diante da luz. A escravidão que permitíamos ficará apenas em nosso passado, estamos diante da liberdade, estamos diante daquele que batiza sem precisar de água, pois ele mesmo é a água viva, estamos diante daquele que vai nos alimentar pela vida eterna, pois só ele é o Pão da vida, estamos diante daquele vai morrer por nós, por toda humanidade, pois só ele é o bom Pastor e o bom Pastor deu a vida por nós, o resto é uma alcateia de lobos salteadores famintos, estamos diante daquele que é a porta que acaba de adentrar no nosso coração, daquele que é a ressurreição, estamos diante do CAMINHO, da VERDADE e VIDA, estamos diante da pedra principal que aqueles homens que seguíamos rejeitaram, estamos diante da cabeça da igreja, pois a igreja dele é viva e sangra.

Então, morremos para os ensinamentos criado pela criatura e nos encontramos renascidos para os ensinamentos do Criador.

Tendo como mediador o Salvador e não mais os sacerdotes humanos mortais.

SEJAMOS BEM VINDOS (AS) AO CORPO!!!

Rogério Rodrigues

Rogher Rodrigues
Enviado por Rogher Rodrigues em 29/02/2016
Reeditado em 01/03/2016
Código do texto: T5559403
Classificação de conteúdo: seguro