EQUILIBRIO dpg

EQUILIBRIO dpg

Controla-te por dentro

Que por fora a natureza se encarrega da reforma

Os bem feitores falam, que o ar é para os pulmões como o equilíbrio é para o espírito, estamos sempre reclamando que a vida não presta que o mundo é cruel, porem, esquecemos que todos os defeitos e ruindades da vida, do mundo, são frutos dos nossos desajustes.

Se cada um de nós concertarmos de dentro o que está desajustado, tudo por fora estará certo, isto mostra que não tem dinheiro no mundo que pague o nosso ponto de equilíbrio.

Você pode ser uma pessoa rica, bonita, famosa, cheia de saúde, más se não tem alto controle de si mesmo todas as coisas perdem o sentido.

Existem pessoas com tanta cultura que vive batalhando na vida e não são bem sucedidas.

Por quê? Falta de sorte? Não, são pessoas que conseguem conquistar o seu mundo externo, mas não conseguem conquistar o seu ponto de equilíbrio.

A criatura desequilibra, constrói hoje com as mãos e destrói amanhã com os pés.

Quem tem alto controle está sempre cuidando da saúde do corpo e da mente aquele que cuida mais da saúde física tem mais longevidade na sua existência.

Assim é o coração, não deixe faltar nele amor, bondade, lealdade, humildade, porque o amor é a luz que não deixa escurecer a vida e as outras virtudes mais do que qualquer coisa desarma os homens.

Meus irmãos procurem aprender com Jesus que o controle de si mesmo é a presença de Deus no homem e é acima de tudo a voz da alma.

Djalma Pereira Guedes