Tempos de reflexões e ações...

Continuamos precisando de pouco para viver e aprender, escutar mais, falar bem menos, ampliar o cultivo à tolerância frente às paixões simplesmente viscerais e deletérias.

Razoável já poder entender o saudável desapego daquilo que ficará após o derradeiro suspiro que liberta o espírito da matéria pesada e apenas necessária ao estágio evolutivo em que nos encontramos, nada levaremos daqui, a não ser o resultado de nossas ações para o bem ou para o mal.

Sermos protagonistas ou meros espectadores de nossas vidas, nesta ou em outras existências já percorridas, é e foi a dádiva do livre arbítrio de que sempre dispusemos, bênção concedida pelo Deus de todos nós.

Não temos todo o tempo do mundo, cada minuto passado é marca registrada de ações ou omissões que cometemos, semeadura livre em terreno fértil ou estéril dos talentos que possuímos que poderíamos compartilhar e ampliar, sem orgulho ou vaidade e com pouco ou nenhum alarde.

Olhemos à nossa volta e percorramos o passado não tão distante, uns 2000 anos atrás, quando Ele esteve por aqui, o que fizemos com os ensinamentos amorosamente entregues em meio às dores da ignorância de então?

Amai-vos como Ele nos amou, sede fraternos e generosos, não julgueis para não serdes julgados e acolhei os pequeninos como se a Ele estivésseis recolhendo.

Estejamos preparados pois não sabemos a hora, perdoar e sermos perdoados, imprescindível ação de um ato de amor onde os maiores beneficiários somos nós mesmos.

O tempo é hoje.

Luz, paz e serenidade