O necessário fim dos fracos

O NECESSÁRIO FIM DOS FRACOS (Por Joacir Dal Sotto *)

...

Eu tenho vontade é de explodir contra os idiotas, ainda que eu saiba que é cedo para uma explosão. Não adianta, para os tolos é na bondade que existe ingenuidade, é na maldade que existe crueldade. Cansei dos conceitos superficiais de grandeza, da humildade exagerada, da compaixão pelos que escolheram a miséria. É chegado o tempo da indiferença, pelo amor ao belo.

A minoria é migalha na democracia, a maioria é um povo medíocre. Quando querem atacar um nobre pegam um detalhe negativo da totalidade que lhe compõe, quando querem elogiar alguém é pelo fato de um simples ato que não representa a totalidade. É difícil defender uma minoria ou como indivíduo existem barreiras para manifestação dos pensamentos. Precisamos enterrar todo o ressentimento, toda dor que não deixa relaxar.

As canções ainda fazem chorar, a tristeza não vem dos julgamentos do mundo. A morte é a tragédia e a morte trágica é ainda pior. Morrem crianças e morrem adultos, e adolescentes caem nas drogas por culpa da fraqueza daqueles que deveriam ser responsáveis. Ficam bajulando o demônio e quando querem algo utilizam de meios ilegais para conseguirem o que querem como se fossem obreiros de Deus na terra. Acreditam que o rebanho é uma obra divina, sendo que o rebanho será sacrificado para que apenas escolhidos renasçam.

Ainda que chorem, existe uma nuvem negra e um novo sol. O mundo é melhor, o indivíduo é melhor, a parcela de culpa é uma maldição que se anula quando o ego está machucado. Nunca irão compreender, são e sempre serão reféns do poder que poucos exalam. A ignorância não tem cura, a sabedoria poderá preencher quem observa o que está em cima, com a mesma profundidade do que está embaixo.

Adeus é o que damos para toda política mediana, para toda fraqueza que enfraquece os fortes. Quem estuda e defende os desfavorecidos, talvez esteja sendo favorecido pelo próprio conhecimento. A vida é muito maior que um fragmento, que um medo, que um choro diante da pressão. Forte contra o forte, poder contra o poder, proposta contra a proposta.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro "Curvas da Verdade" e colunista da página "Cura Mental e Espiritual 'Mestre Divino'".

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 01/04/2016
Código do texto: T5591729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.