ABUSO SEXUAL

Ao assistir ao final da novela “fatmagül” percebi o quanto fazia falta uma novela com conteúdo que além de entreter às pessoas também tivesse a função de tratar e denunciar os problemas sociais. Olhando as novelas brasileiras percebi que faz tempo que nenhuma tem se aprofundado nesses problemas. A última novela “Avenida Brasil” foi uma decepção, pois os únicos ensinamento que vi ali foram: como fazer música de “fank” com menos de cinco palavras, tirar a roupa em dois segundos e famílias que se destruíam.

Eu até gosto de “fank”, mas não concordo em fazer desse ritmo um símbolo nacional; acho bacana também um “strep-tease”, mas entre quatro paredes e sei que famílias brigam, mas não apoio sujar a imagem da maior instituição da sociedade, no caso, a família.

Realmente, achei essa novela pobre em conteúdo em comparação a novela estrangeira “fatmagül”, cuja qual, fazia uma denúncia aos abusos sexuais sofridos pelas mulheres, que muito mais do que apenas uma violação do corpo feminino, também acarreta transtornos psicológicos à vítima. Uma mulher que passa por esse tipo de situação vai precisar de um acompanhamento psicológico para conseguir superar o ocorrido e conseguir confiar em outros homens novamente.

Por algum tempo esteve na mídia um depoimento que chocou o mundo, o de que a mulher que anda com roupa curta está pedindo para ser estuprada, porque é ela que fica incitando o libido masculino. O mais absurdo de tudo isso é que eu tive que ouvir de amigAS que elas concordavam com isso e fiquei totalmente indignada e respondia sempre:

- Então quer dizer que se eu atacar sexualmente um homem que está sem camisa na rua eu posso ser absolvida porque a culpa foi dele já que ele estava sem camisa?

Elas pensaram nessa hora e acabaram me dando razão. Não existe desculpa para o abuso sexual porque como uma frase que fora citada na novela “Fatmagul” , o último capítulo , "Nós só temos uma vida, ninguém tem o direito de destruí-la.”