DEUS CHAMA

1 Pe 2.9 – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Mc 2.17 – E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

1 Ts 5.24 – Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

2 Tm 2.13,14 – Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

Tg 2.5 – Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

Jo 10.3 – A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

1 Ts 4.7 – Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.

Deus chama o fraco para fazê-lo forte.

Deus chama o que anda caindo para fazê-lo andar reto.

Deus chama o que não se lembra que Ele existe para fazê-lo glorificar o Seu nome.

Deus chama o que se sente incapaz para torná--lo capaz.

Deus chama o que vive pecando, para que ele saiba que existe um Deus que pode transformá-lo.

Deus chama o que está enfermo para lhe dar saúde.

Deus chama o rico para que ele saiba que existem riquezas maiores lá em cima, muito maiores do que a que ele possui aqui embaixo.

Deus chama o pobre para fazê-lo rico.

Sl 9.18 – Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.

Deus chama o menos inteligente para lhe dar a sabedoria.

Deus chama o encarcerado para lhe dar liberdade.

Deus chama o que está preso nas cadeias do inimigo para fazê-lo crer e, a partir disso, essas cadeias sejam quebradas.

Sl 68.6 – Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.

Deus chama o ateu (aquele que diz que não tem fé) para fazê-lo crer neste Deus Grande.

Deus chama o letrado, o formado, o graduado, para que ele não se glorie da sua inteligência, pois se a sabedoria não for a de lá de cima, não passa de esterco.

Deus chama o inteligente para mostrá-lo que a sua inteligência não é nada diante da sabedoria de Deus.

Lc 14.12 – E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.

Mt 5.3-12 – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Deus chama o solitário para viver em família.

Sl 68.6a – Deus faz que o solitário viva em família.

Deus chama o cansado para lhe dar vigor.

Deus chama o que não tem vigor para multiplicar as suas forças.

Is 40.29 – Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Deus chama aquele que tem sonhos e não consegue realizá-los para que Ele possa concretizar esses sonhos.

Deus chama o angustiado, o triste, o depressivo para que ele veja quão alegres são os dias ao Seu lado.

Deus chama você, sim, exatamente você, que busca consolo em noitadas festivas; em bebidas; no adultério; na prostituição; nos vícios; em coisas que só levam à morte, para que você saiba que Deus está sempre perto de você. Ele só quer que você O clame e diga: “Jesus, eu Te aceito. Ensina-me o caminho certo.” E assim Ele o fará. Ele te dará o Consolador, o Espírito da Verdade, para que você ande na Verdade, na Vida Verdadeira.

Sl 9.13 – Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte.

Deus chama os covardes para fazê-los corajosos, intrépidos, valentes.

Deus chama os que se consideram vencidos para fazê-los vencedores.

Rm 8.28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Deus é o Deus de milagres. Ele pega o barro e vai amassando, amassando, e se o vaso quebrar na Sua mão, Ele torna a fazer de novo. De maneira nenhuma Ele te lança fora, porque, quando Ele é chamado para agir na vida de alguém, Ele faz o que Lhe apraz.

Sl 9.10,17 – Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

E agindo Deus, quem impedirá? E mesmo Jesus veio foi para os doentes (física ou espiritualmente). Ele não veio para os sãos. São os doentes que precisam de cura. Mas aí você vai dizer: “Eu não estou doente.” Mas, às vezes estamos com enfermidades e não sabemos que estamos. A enfermidade espiritual só quem pode curar é Deus. E para que você tome este poderoso medicamento, você tem que se quebrantar verdadeiramente diante de Deus para que Ele possa operar na tua vida. Então todas essas enfermidades serão curadas, as feridas serão saradas e você será outra pessoa, porque agora você está em comunhão com Deus.

Na Gramática de Deus não existe antônimo; quanto mais você se acha incapaz, mais você é capacitado, porque é Deus que vai na frente, assim você O deixe agir.

Na Matemática de Deus não existe subtração (diminuição): quanto mais você dá, mais você tem, porque é Deus que está te dando. Quanto mais você divide com o irmão, mais Deus te dá. E quando é Deus que te dá, ninguém pode tomar, ninguém. Só Ele pode tirar.

Para sermos o primeiro, temos que ser o último.

Para que sejamos servidos, temos que servir.

Lc 22.25,26 – E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Nada vai à falência

Porque Deus faz a diferença.

Rm 4.17 – (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Quado pensamos que estamos perdendo, aí é que estamos ganhando.

Jo 9.39 – E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

Na Gramática de Deus não existe antônimo: quanto mais você não é, mais você é; quanto mais você não tem, mais você tem.

1 Co 1.18 – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

1 Co 1.27-29 – Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Mt 23.12 – E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Is 40.4 – Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

Deus faz brotar água no deserto.

Deus faz do deserto um manancial.

Deus faz o maná do céu cair

Deus faz do solitário uma nação.

Deus faz água da rocha sair.

Deus faz do pequeno, grande.

Mt 17:19-20 – Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Jz 6:14 – Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?

Quando pensamos que não tem mais saída, Deus nos mostra a saída.

Quando pensamos que não tem mais jeito, Deus nos mostra o jeito.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 11/04/2016
Código do texto: T5601638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.