GIDEÃO, A TUA GLÓRIA É DE DEUS

Jz 7.2-7: Disse o Senhor a Gideão: O povo que está contigo é demais para eu entregar os midianitas em sua mão; não seja caso que Israel se glorie contra mim, dizendo: Foi a minha própria mão que me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido volte, e retire-se do monte Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Disse mais o Senhor a Gideão: Ainda são muitos. Faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, aquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. E Gideão fez descer o povo às águas. Então o Senhor lhe disse: Qualquer que lamber as águas com a língua, como faz o cão, a esse porás de um lado; e a todo aquele que se ajoelhar para beber, porás do outro. E foi o número dos que lamberam a água, levando a mão à boca, trezentos homens; mas todo o resto do povo se ajoelhou para beber. Disse ainda o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão; mas, quanto ao resto do povo, volte cada um ao seu lugar.

Não precisamos de um exército numeroso para que tenhamos vitória. Deus faz o milagre mesmo é com um exército pequeno. Com trezentos soldados, como foi visto, nestes versículos, Deus deu a vitória a Gideão quando ele se sentia incapaz. Só precisamos de fé e obediência para não esmorecermos. E Deus ainda garante que não nos desamparará. É Ele que vai na frente indicando o Caminho.

Deus opera, ainda que o exército seja pequeno, pois nem todos têm estrutura para esperar, para ter fé, para não desanimar, para caminhar para frente sem olhar para trás, para viver a Palavra de Deus, para suportar o outro quando a cruz está pesada, para suportar o outro quando estamos esperando acontecer algo da parte de Deus, para consolar o outro quando estamos sem saída, ao nosso ver. E mesmo diante de todas estas impossibilidades das pessoas, Deus ainda opera porque Ele é Deus, e Deus opera sem precisar de nós. Deus faz o que Lhe apraz. Quando Ele quer fazer, Ele faz e pronto.

Tenho mais algo a te dizer em Is 40.31:

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Lu Benigno

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 14/04/2016
Código do texto: T5604737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.