TUA AÇÃO DE HOJE, DETERMINARÁ TEU AMANHÃ

Até os elefantes se importam e cuidam de seus descendentes.

Nós, os seres humanos, nem sempre valorizamos a família, os laços de amizades e todos os que de fato querem o nosso bem

e nem aqueles vinculados aos laços de sangue.

Nos ocupamos com outras coisas, damos importância a matéria

e deixamos de lado quem nos valoriza com bons sentimentos.

Muitos filhos não ouvem a melodia dos pais. Parceiros não se preocupam com a felicidade do outro e pensam que o ciclo da vida se constitui, apenas em si mesmo.

Outros ao constituir família se esquecem dos que o geraram e conseguem se distanciar... e não percebem que manifestam a vez da ingratidão.

É lamentável que na estação da vida, muitos idosos não tem a segurança de um abraço vital nem as palavras entusiastas dos seus... porém, quando a conta bancária é compartilhada, há um contato presente, embora superficial.

Já, existem pessoas que estão além desse contexto, carregam os seus familiares nas costas, dão todo tipo de suporte e quando os perdem, ficam completamente desolados.

Que tipo de ser humano estamos nos tornando?

Até os animais possuem sensibilidade... muitos vivem agrupados em cuidados... vários socorrem seus companheiros nas horas de sufoco e nós...

Nós os seres humanos competimos por espaços, lugares na sociedade, pelo status e nunca valorizamos a humildade de um beijo, de um conselho ou de um simples abraço.

Dedinhos de Anjo
Enviado por Dedinhos de Anjo em 29/04/2016
Reeditado em 30/04/2016
Código do texto: T5620561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.