Uma Carta para voce

Essa carta escrevi para meu sobrinho, mas relendo-a, percebi que e´ uma carta para todos nós.

Querido Moço!

Ela me pediu para escrever alguma coisa para seu aniversário.

Fiquei feliz por ela me escolher, mas não sei bem o que lhe dizer...

Já escrevi quatro textos e não gosto de nenhum deles. Sou teórica demais, penso que conselhos não são bons, porque somos únicos, cada um sente e pensa diferente, o que é bom para mim, pode não ser para você...

...Mas aniversário é uma data especial, um dia sagrado, porque foi escolhido cuidadosamente por sua alma para lhe dar condições energéticas exatas para apoiar sua expressão de vida. Esse é o verdadeiro presente, essa recarga e apoio maravilhosos da sua energia divina que lhe concede amorosamente para seu dia.

Não tem nada mais prazeroso e saboroso que a vida, viver a vida como uma criança, em alguns momentos. Viemos para a vida para sermos felizes, ter amigos, sorrir, realizarmos nossos desejos, compartilhar bons momentos e mal momentos, fazendo valer esses momentos. Mas a sociedade criou muita coisa e transformou a vida num grande desafio e, hoje viver requer muita coragem e gratidão, requer muita coragem para SER quem realmente você é, pois na maioria das vezes, somos apenas o que o outro aprova em nós, não temos coragem de deixar-nos guiar pela nossa alma, pelo nosso interior. Sempre deixamo-nos influenciar pelo que é externo, pelas regras e normas da sociedade, pelo que a esposa pensa, pelo que os pais querem. E contrariamos nossa alma, por isso vivemos confusos e carentes. Não ouvimos nosso coração, não damos importância para o que realmente sentimos e queremos. Porque temos medo do outro não nos aceitar, temos medo do julgamento e da exclusão. Aceitamos como correto a definição de amor Condicional, que não é amor, é apenas uma faceta de manipulação, que nos obriga a viver numa normose. Nós mesmos, criamos esse preconceito em nós, por acharmos que ser diferente é algo ruim e anormal. No entanto, não existe ninguém no mundo que pensa e sente como você. Ser diferente é maravilhoso, e devemos fazer valer nosso SER na sua totalidade. Como: Amando-se em primeiro lugar, segundo, terceiro e só depois que você respeitar todos seus defeitos e todas suas qualidades, estará pronto para amar o próximo incondicionalmente. O amor é a compreensão e as atividades que fluem de uma conscientização atingida do UM em tudo e todos que existem. Diariamente, esquecemos de como exatamente e verdadeiramente somos poderosos. Com um olhar, um pensamento, uma prece, um ato de bondade, podemos mudar nosso mundo por inteiro.

Podemos abandonar a necessidade de focalizarmos somente nas coisas que não estão dando certo, podemos olhar para as que estão, e surpreendentemente, perceberemos com que rapidez as coisas fluem e virão para nós, isso para mim é um ato do verdadeiro amor por você mesmo. A gente se liberta das preocupações, transformando o jeito de pensar e ver a vida, mudando a consciência.

Devemos amar-nos e amar nossa próxima geração o suficiente para marcar o caminho para eles, demonstrar novos modos, criar novos paradigmas, instilar sistema de crenças empoderadas. O que mais temos no mundo são sistemas de crenças que nos escravizam, que nos limitam, nos enchem de medos, tudo é pecado, tudo é errado. Não nos deixam fazer nossas escolhas, não nos deixam experimentar e errar, querem nos proteger dos erros e do crescimento, errar pode ser maravilhoso!!

Eu não quero lhe dar conselhos, quero apenas encorajá-lo a se honrar, ter pouco ou nenhum condicionamento à superar. O que posso aconselhar para um jovem, como você?

__Você iria querer que os jovens amassem ou tivessem medo do amor?

__ Você iria querer que eles se unissem ou se separeassem?

__Você iria querer que eles seguissem as paixões ou se sacrificassem de trabalho duro?

__Você iria querer que eles abracassem a liberdade e autoexpressão ou a limitação e controle?

___Você iria querer ser o modelo para eles da beleza, do crescimento e expansão ou a densidade do medo, dúvida e estagnação?

Eu penso, que não podemos censurar e amar ao mesmo tempo.

Não podemos abusar do outro e de nós mesmos e honrar ao mesmo tempo.

Não podemos nos nigligenciarmos e ao outro e nos nutrir ao mesmo tempo. Não podemos negar e aceitar (Nós e o outro) ao mesmo tempo.

São tantos os hábitos antigos que nos entregamos e que estão bloqueando-nos de estarmos onde desejamos estar. Deveríamos parar com o que não apoia o nosso bem estar para verdadeiramente prosperarmos.

Você poderá questionar-me e dizer-me que as pessoas mais dificeis são as que mais precisam de amor. Até aceito esse conceito, mas se olharmos por outro ângulo, quantos estão inseridos no vitismo, nas suas misérias e passam a vida sendo vilões, fazendo intrigas, causando danos morais e emocionais e dentro deles, se sentem a vítima, passam a vida se queixando e falando até para as pedras que fulano fez isso, e aquilo, moldando nas pessoas proximas dele, conceitos deturpados e afastando todos de um convivívio familiar e amigo saudável, plantando sementes de discórdia e separação. A consciência é tudo e tudo é consciência. É a única coisa que segue conosco quando partirmos da vida terrena. Então, é correto melhorarmos, não porque o outro quer, mas porque escolhemos, queremos estar numa consciência mais elevada.

Eu entendo, que ninguém salva ninguém, ninguém completa ninguém. O amor existe, e é a base para tudo, desde que bem compreendido e aceito. Porque o amor é também um poder e pode destruir., quando aceito e entendido como amor Condicional. O verdadeiro amor Liberta, nutre, une, encoraja...

Vocês estão começando uma vida juntos e devem honrar e respeitar a individualidade de cada um, as diferenças e afinidades e jamais deixar que o amor se transforme nesse poder que impõe condições e limitações, que destrõe o outro de forma terrível.

A felicidade é outra coisa criada pelo homem, ninguém sabe definir felicidade. Afinal cada indivíduo sabe o que lhe agrada e o que lhe desagrada. Existe sim, os momentos felizes e eles nos ajudam a manter os laços, e eles fortalecem a relação e nos ajudam a enfrentar a mesmice e a dureza da vida.

A magia da vida é sabermos que haverá outro dia prontinho para ser vivido e depende de nós, pintarmos a nossa tela do dia, com os tons e sabores, deixando ir o que não é necessário, evitando as tempestades dos outros, brilhando intensamente, sendo um sol em tudo e com todos.

Para mim, amar é a atividade de uma consciência de unidade e não importa se a atividade é pequena ou grande (estimar o seu gatinho Tigrão), abrir uma porta, dar um sorriso ou uma palavra de encorajamento. Essas coisas aparentemente são pequenas, mas são vivências do amor e quando aprendemos a viver deste modo, atraimos para nós mais modos e maiores de expressar o amor. O que fazemos para o outro, estamos fazendo para nós mesmos, porque só existe UM.

Eu desejo que você seja UM SOL e que faça do seu viver diariamente dias de festa e que pela porta da sua casa só entre alegrias. Seja um bom cidadão do mundo, vote e esteja informado, mas faça tudo com a orientação da sua intuição, permita que ela lhe guie em tudo. Tenho certeza, viverá com sabedoria e honra.

Um Feliz dia, Feliz Aniversário!

Perdoe-me se meu texto pendeu para esse lado, tentei fugir, mas escrevi vários e todos cairam na mesma forma e temática.

Eu, apesar de estar longe e ter convivido pouco com você e seus familiares , tenho um profundo carinho e respeito por todos.

Desejo que um dia possamos conviver mais e usufruirmos de bons momentos, sem culpas, sem julgamentos, sem deixarmos de sermos quem nós somos.

Um beijo carinhoso meu.

Sônia.

Sonia Lupion Ortega Wada
Enviado por Sonia Lupion Ortega Wada em 26/05/2016
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T5647997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.