Carta ao Ex-presidente Lula

Senhor ex-presidente escrevo-lhe essa humilde carta, radiante da emoção por ser apenas um dos muitos brasileiros que gritam por socorro, clamam por dignidade! O senhor como muitos sempre fizeram e/ou fazem questão de destacar a pobreza como parte da historia, assim transformada em superação, fazem disso um dos motivos de terem chegado onde estão! Penso que, a dignidade de um homem não deve estar na posição que ele ocupa, mas sim na memória, pois essa esclarece com exatidão as facilidades e as dificuldades encontradas pelo caminho, ou seja, um homem sem memória se anula. Falar em pobreza não é apenas falar de fome, causas sociais, discriminação..., é sentir na pele as diferenças, como por exemplo, o pobre muitas das vezes constrói uma casa a vida inteira, morre sem vê-la pronta, estuda em escola que o governo escolhe, por não ter como pagar devido aos baixos salários, sem falar na saúde internada no IML e que nos submete a constante humilhação. Senhor ex-presidente não preciso de cota que declare que sou diferente de um branco, preciso sim de oportunidade igual, não lhe devo qualquer favor por ter me aderido ao FIES, pois lhe paguei cada centavo com juro. O senhor jamais poderia se contaminar com a podridão que assola o país, enganar pessoas que viram a esperança se aproximar de um futuro melhor. O senhor nos deve desculpas por tentar assumir um cargo no intuito de esconder o notório egoísmo. Com fascismo é impossível construir algo destinado a todos! Não posso achar normal o medo de todo instante ser assaltado ou assassinado, por não ter segurança e nem ao menos o direito de me proteger. Não acho normais os tanto privilégios concedidos à minoria da população. Enfim, não acho normal ainda sermos escravos, alimentados com o que sobra...

Vinício
Enviado por Vinício em 04/06/2016
Código do texto: T5657010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.