FOFOCA

FOFOCA

Se existe um atrativo que chama a atenção de muitas pessoas, esse atrativo é a fofoca.

Foi por meio de fofocas que muitos reinados e casebres tiveram suas estruturas políticas e familiares arrasadas.

Línguas ferinas e afiadas como navalhas conseguiram semear a discórdia e a desconfiança entre pessoas de instituições e lares humildes.

O escárnio e a mentira já dividiram lares e envergonharam membros de famílias tanto de ricos como de pobres. Tanto nas grandes metrópoles como nas menores cidades do interior muita gente se delicia com escândalos.

Não há limites para os fofoqueiros de plantão que se regozijam em cuidar da vida alheia e não olham para o cisco que se encontra em seus próprios olhos. Cuidam da vida do próximo e esquecem-se de cuidar da própria vida.

Observem que quando o assunto é fofoca rapidamente um grupinho se forma, cochicham, arregalam os olhos e parecem saborear os assuntos de formas e maneiras sarcásticas.

Nenhum assunto entra na pauta de discussões sérias que sejam tão interessantes para alguns quando o tema é denegrir a vida alheia.

Seja verdade ou invencionices o fato é que a fofoca se alastra como fogo em terreno de folhas secas.

A fofoca ganha dimensões astronômicas a ponto de separar casais, criar inimizades dentro da própria família e, creiam, nem as igrejas estão isentas de falatórios maldosos contra esse ou aquele irmão.

É uma perda de tempo que não se pode avaliar, porque qualquer assunto que não seja para edificar para nada serve.

Fazer fofoca ou disseminar o seu conteúdo é o mesmo que soltar um saco de penas ao vento.

Espalha-se com uma rapidez espantosa e mesmo que a verdade venha a tona fica impossível corrigir o erro. Sempre vai permanecer a dúvida para alguns.

Será que alguém consegue ou já conseguiu recolher todas as penas de um travesseiro solto ao vento?

Vamos cuidar para não cairmos nas armadilhas do adversário, participando ou opinando sobre fatos ou assuntos que não nos dizem respeito.

Vamos nos acautelar e afastar de pessoas que gostam de inventar mentiras, pois além de constituir pecado perante o Senhor e, por isso serão julgadas ainda é passível de crime e responsabilização penal perante a constituição da nossa pátria.

Afaste-se de pessoas que tramam silenciosamente para fofocar,pois a língua de pessoas desse tipo possuem mais veneno que de serpentes peçonhentas.

Permaneça em oração, peça sabedoria ao Senhor para que não seja emaranhado numa teia de intrigas onde fica muito difícil de sair sem se machucar ou machucar outras pessoas.

As palavras uma vez proferidas são como pedras lançadas a esmo. Nunca saberemos as consequências que palavras fúteis, frívolas ou maledicentes podem acarretar.

Para meditação:-

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. ”(Tiago 3:5-8)

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 14 de julho de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 14/07/2016
Código do texto: T5698031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.