DINHEIRO

DINHEIRO

Não há nenhuma dúvida de que todos precisamos de dinheiro, afinal temos que ser práticos, além de vivermos numa sociedade consumista, onde a aquisição de produtos e serviços exigem insumos e matéria prima.

Todos precisamos de dinheiro, o que não podemos e ser escravo desse ouro ou metal com a finalidade de colocarmos todas as demais coisas da vida relegada a um segundo plano. Precisamos viver e saber viver com o que temos e com o que podemos ter.

O acúmulo de riquezas e o amor ao dinheiro têm criado em todo mundo uma rede de corrupção, onde os homens sem nenhum escrúpulo matam e roubam para possuir somas volumosas que nem sabe se irão usar.

Não há moral, consciência ou meios honestos quando se visa somente a riqueza e o poder. São tantas as formas de adquiri-lo desonestamente, seja por meio de redes de prostituição, venda de bebidas, tráfico de drogas, fraudes fiscais e outros tantos métodos condenáveis à luz da justiça dos homens e principalmente de Deus.

Por conta e causa da ganância desenfreada homens e mulheres deixaram de viver seus verdadeiros amores.

Deixaram para a trás a chance de serem felizes aceitando casamentos arranjados, falcatruas, desfalques e negociatas escusas onde acaba prevalecendo o amor ao dinheiro.

Vejam as causas de tantos crimes e analisem, em praticamente a totalidade os crimes ocorrem hediondamente e dolosamente para tirar o dinheiro de humildes trabalhadores ou honestos empresários.

Desde os mais remotos tempos as civilizações buscam no dinheiro e no poder uma forma de oprimir os mais simples.

Cuidado, dinheiro não é tudo na vida do cristão, embora seja necessário, existem outras prioridades que o dinheiro não compra.

O dinheiro pode comprar bens materiais, mas não compra a paz e nem a felicidade. O dinheiro pode comprar poder, mas não compra o respeito das pessoas.

Quando usado sabiamente o dinheiro pode trazer prosperidade, mas quando é usado para exploração do homem pelo homem trás dor e desgraças e um imenso vazio na alma.

Sejam sábios também na hora de gastá-lo. Haja com prudência e nunca gastem mais do que ganham para não serem tentados pelos usurários e agiotas ou afundar em dívidas.

Os ricos e milionários podem até se gabar da quantia que possuem, mas não desfrutam da felicidade de poderem caminhar sem as sombras de seus guardas costas, porque são alvos de sequestradores e facínoras.

A literatura mundial nos conta muitas histórias de homens que perderam a família porque não tinham tempo para a mulher e filhos por estarem ansiosos em trabalhar, negociar e viajar só para ganhar mais dinheiro.

O que é lamentável em todos os aspectos quando se trata de acumular riquezas, é a frieza dos que a possuem pois não conseguem enxergar as mazelas e o sofrimento das maiorias miseráveis que mendigam um naco de pão.

As escrituras nos afirmam que é difícil um rico entrar para o reino dos céus, justamente porque não conseguem despojar ou desapegar de seus bens.

Por conta do dinheiro os homens traem, mentem, matam, armam ciladas e ainda se vangloriam de não serem apanhados pela justiça terrena.

Mas uma coisa é certa, Deus está vendo, e, assim como Lázaro na parábola do homem rico e do pobre, esses que esbanjam riquezas e deleites na terra sem se preocupar com o próximo terão o justo veredicto do Senhor no final dos tempos e no juízo final.

Não ame o dinheiro como forma de riqueza, ame a prosperidade, pois Deus pode fazer render o seu ganho e nada há de te faltar.

Nunca se preocupe com o dia de amanhã, pois para o cristão e para o homem justo jamais faltará o pão.

Veja o que diz o versículo 25 do salmo 37 conforme abaixo:-

“Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem sua descendência a mendigar o pão.”

Acautelem-se dos que vivem só pelo dinheiro. Cuidado com as denominações religiosas que só pregam a prosperidade. Atentem e meditem sobre as pregações sobre a Salvação porque todo o ouro e toda a prata que conseguirmos, ficará na terra, mas a nossa alma salva repousara nos braços do Pai. Aleluia.

Para meditação:-

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviam da fé, e se traspassaram a si mesmo com muitas dores.” (1º Timóteo, 6:10).

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 15 de julho de 2016 com a graça de Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 22/07/2016
Código do texto: T5705962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.