A religião e a estratégia da serpente

Adão e Eva viviam em perfeita harmonia com o Criador, sabiam o propósito na qual foram criados: adorar o Deus Vivo . O diabo descontente que só Ele era o único Deus a ser adorado, bolou uma estratégia de separá-los desse propósito e por isso muitos andam perdidos e vagando no mundo vazios. E o plano deu certo por um tempo. A humanidade estava separada do seu Criador por causa dessa ferida que o diabo fez : colocou o pecado nos corações de cada um. Até que um dia o Criador por amar suas criaturas, enviou seu filho sem pecado pra derramar seu sangue para sermos purificados e perdoados pelos nossos pecados e finalmente sermos resgatados. O diabo indignado planejou outra artimanha para nos fastar novamente do Criador e esquecermos do verdadeiro Deus Altíssimo e voltarmos para ele, já que sua vontade sempre foi estar no lugar do Criador e ser Ele. E foi aí que teve essa ideia de criar a religião que tem enganado a muitos os levando pra longe do Pai Eterno. Uns adoram de maneira errada ou se voltam para um falso deus.

Como diz o A. W. Tozer:

homem adora porque há essa necessidade de adorar no seu ser. Em sua busca por algo pra adorar, ele se identifica com as coisas misteriosas e extraordinárias, e o resultado disso é que passa idolatrar tudo o que não pode explicar.

No livro de João 4:19-24 revela como devemos adorar o Deus Benigno :

Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta.

20- Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".

21- Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

22- Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

A mulher samaritana caiu na própria armadilha e revelou o flagelo do mundo religioso. É aqui que devo adorar ou lá? será que adoro naquele monte? qual a igreja e a religião certa?

Jesus responde numa linda declaração:

23- "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

24- Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

O criador não precisa de templos, montes, salões para ser adorado. Cristo nos dar a resposta: em Lucas 21

5- Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse:

6- "Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".

O Criador pode ser adorado em nós, porque somos o seu templo e sua casa. Todos os dias temos que viver essa adoração ao nosso Grandioso Deus.

Não é por isso que vou desrespeitar as pessoas que têm suas crenças em algo, jamais julgá-los, desprezá-los. Infelizmente assim como eu um dia foram caminhando em direção errada e vivem buscando incansavelmente preencher algo que foi perdido na queda do homem.

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 09/08/2016
Código do texto: T5723598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.