Aos que acabam por fazer do ateísmo uma religião.

Li o artigo de João Ferreira Coutinho, de sábado, 21/07/07, Folha de São Paulo, recomendei-o aos meus amigos de Orkut, de MSN, do Mural desse Recanto e agora resolvo fazê-lo aqui, na intenção de deixar mais perene e de fácil acesso essa mesma recomendação.

Disse aos meus amigos que gostaria de ter sido a autora de "Em 'God we trust', ateísmo de ensaísta vira nova religião", crítica de Coutinho ao ensaio de Christopher Hitchens.

É sabido que não só "os regimes que aboliram a religião acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade", como também, particularmente, as pessoas que optam por negar um Bem Maior sentem-se exauridas em suas forças quando expostas a embates extremos em casos de guerras, doenças, morte de seus entes queridos.

A todos que me lêem agora desejo que tenham fé, esperança e caridade,e terão, com isso, todo o bem, que lhes virá por acréscimo!

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 22/07/2007
Reeditado em 12/11/2009
Código do texto: T574917
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.