QUE EU NUNCA ME CANSE!

Que eu nunca me conforme com a indiferença e a secura, que haja calor humano em mim em alto nível aonde eu passar eu possa transmitir espontaneamente, que meus olhos visualizem o belo que há em cada vida e não somente o estético...

Que meu coração se esforce a amar sempre, a confiar, a acreditar nas pessoas mesmo que elas venham me ferir depois, me decepcionar, não importa se o choro vier aos meus olhos, se a dor vier me visitar e demorar sair, quero viver e não apenas existir.

E quando eu errar, e eu sei que sempre vou errar, e mesmo assim eu possa ouvir, aceitar a correção dos outros numa boa sem essa de me achar a soberana, dona da verdade, sempre tentando justificar meus erros e minhas fraquezas...

Que meu coração continue sensível sem ser suscetível aos meus erros e críticas alheias.

Que eu me esforce sempre a ter um tempinho para chegar a um amigo, saber como vai,

Que meus ouvidos estejam atentos a ouvir os seus desabafos e o meu coração continue correto a sigilar o que a mim fora confiado...

Que meus braços nunca se cansem de abraçar,

Que o meu sorriso continue frouxo,

Que eu nunca me ajunte a rodas de pessoas que escarnecem a tua palavra SENHOR,

Que eu não me afine com aqueles que fazem justiça com as próprias mãos determinando quem vive!..

Enfim, que meu coração seja celeiro de paz, generosidade, alegria,

Porque a vida só me valerá viver enquanto eu puder sentir a dor alheia!...

E que o amor e a fé em DEUS meu salvador, meu Redentor se alojem em mim de tal forma que mesmo vivendo aos troncos e barrancos eu esteja fortalecida!

Leila dos Reis