AS COISAS ESCRITAS OUTRORA

A passagem de Romanos, capítulo 15, versículo 4, informa que "TODAS as coisas escritas anteriormente foram escritas para a nossa instrução". Diante dessa realidade, não se pode presumir exceção à regra, não, no que se relaciona com instruções de ordem espiritual, postas ao nosso alcance por meio da Palavra de Deus. O texto supra mencionado, utiliza-se do termo "todas", para indicar a ideia de inteireza, de não fracionamento, a mensagem é a de alertar o estudante/leitor da Bíblia para o fato de não se poder adorar a Deus, elegendo a melhor forma de fazê-lo, a exemplo da impugnação de princípios com os quais não concordamos, ou julgamos como desatualizados. Diferentemente dos humanos, Deus não muda com o decorrer do tempo, os seus propósitos estão sempre se cumprindo ao longo da história, e assim será por toda a eternidade. As Escrituras Sagradas ensinam que o Pai celestial exige devoção exclusiva dos seus fiéis adoradores, e que só os reconhecerão assim, mediante comprovação de tal alternativa. De outra banda, em demonstração de incomparável bondade, permite que cada ser humano faça as suas próprias escolhas, de modo a acatar ou rejeitar o convite para que vivam em harmonia com a sua vontade, ressalvando, no entanto, que ninguém poderá ficar imune às consequências das escolhas pessoais que eventualmente venham a fazer. Nessa perspectiva, que nos esforcemos para fazer bom uso do livre-arbítrio, cientes, de que os frutos colhidos, serão doces.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 12/09/2016
Código do texto: T5758303
Classificação de conteúdo: seguro