"Ninguém explica Deus".

Há anos estudiosos vem buscando teorias de como o universo e os seres vivos passaram a existir e nunca chegam a uma conclusão óbvia. Isso comprova o quanto o ser humano tem um conhecimento limitado. Não adiantam dizer ao contrário, mas existe sim alguém superior, poderoso que tem uma beleza esplenderosa que os nossos olhos jamais seriam capazes de descrever , Alguém que teria essa capacidade de tamanhas criações. Quem poderia criar uma pintura tão linda como o pôr-do-sol? as estrelas para enfeitar as noites? e os maravilhosos arbustos? uma mar que nunca seca, cuja ondas embalam os corpos dos que se banham? a lua expressando a luminosidade em meio a escuridão? quem poderia ter essa inteligência para colocar em nós partículas, orgãos necessários para o funcionamento do nosso corpo? como falar dEle e não citar o amor? as palavras seriam vagas para expressar esse dom genuíno. Nós humanos temos uma natureza difícil, tendemos a sermos arrogantes, egoístas. O amor só pode ter florescido de alguém Benigno e Misericordioso. Não nos reta dúvidas da existência de um Deus Onipotente ( um Ser que possui toda força e poder) Onipresente ( Um Ser que está presente em todos os lugares) Onisciente ( Um Ser que possui todo conhecimento e sabedoria) . Um Deus maravilhoso que apesar da queda do homem no jardim do Éden não nos deixou perecermos no pecado. Antes enviou seu Filho e nos deu a oportunidade de vivermos a eternidade contigo. Há muitos que desacreditam, zombam, Mas não podem jamais explicar a sua inexistência e que em breve tudo será esclarecido e todos aqueles que creram e buscaram andar na Tua presença estarão desfrutando de toda herança celeste.

Muitos perguntam: "Como Deus pode estar no céu e na Terra e no ser humano ao mesmo tempo?", ou: "Como Deus gerou Jesus se Jesus é o próprio Deus?", ou então: "Deus, Jesus e o Espírito Santo são três Deuses ou são um Deus só?" - Bom, amigos, impossível para nós, simples mortais explicarmos a essência de Deus, mas existe uma maneira bem prática de exercitarmos o nosso raciocínio: Encha um copo com água e dessa água coloque um pouco de água em uma forminha de gelo e um pouco em uma chaleira. Coloque a forminha no congelador e a chaleira no fogo. Aguarde alguns minutos até que a água da forminha vire gelo e a água da chaleira comece a ferver. Pronto, agora faça as mesmas perguntas acima substituindo "Deus" por "água", "Jesus" por "gelo" e "Espírito Santo" por "vapor" e as demais palavras que forem necessárias. Vamos ver como ficam estas mesmas três perguntas que fizemos aplicando esta fórmula: - "Como pode a água estar no copo, no congelador e na chaleira ao mesmo tempo?"; "Como a água gerou gelo se o gelo é a própria água?"; "Água, gelo e vapor são três águas ou são uma água só?" - Pronto! Faça quantas perguntas quiser utilizando esta fórmula e verá que tudo fará mais sentido para você, pois se a água que é a substância mais simples da natureza tem esta capacidade de se multifacetar, quanto mais Deus, para quem nada é impossível (Mateus 19:26)! - Drausio Almeida

No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:1-31

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 13/09/2016
Reeditado em 13/09/2016
Código do texto: T5759737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.