DESAPEGAR-SE DO PASSADO

Buscamos incessantemente um lugar ao sol, o topo do sucesso, o reconhecimento. Porém, muitas vezes sentimos que não saímos do lugar e será porque este sentimento de impotência aflora em nosso ser?

Reflitamos: - quantas horas diárias devemos dedicar às lamúrias, sofrimentos, decepções e passado?

A resposta deveria ser que não se há tempo para perder com estas frustrações. Porém, o que ocorre na maioria das vezes é o contrário: - perdemos tempo demais se vitimando e lamentavelmente permitimos que nossa mente se estagne, paralise, bloqueie. É mais cômodo jogar a culpa do nosso insucesso no outro do que na nossa incapacidade em desafiar a si mesmo.

Fica mais fácil estagnar a mente. Na realidade, estamos procrastinando, isto é adiando a realização de nossos sonhos e impedindo que nossa fonte de criatividade inspiradora floresça.

E sabe qual a recompensa que recebemos? – Uma vida estressante, vazia, frustrada, angustiada, desmotivada.

É hora de despedir de tudo que nos impede de crescer.

Temos consciência de que o amanhecer de um novo dia nos traz inúmeras possibilidades de mudança. Sendo assim, façamos uma viagem interior. Cada um de nós tem um dom guardado na mente e no coração. Lá dentro de nosso ser está uma pequenina chama aguardando o primeiro sopro de atitude para se transformar poderosamente.

Seja ousado, ascenda a chama do seu coração. Dê espaço aos seus sonhos. Você é único, precioso, valioso. Não permita que as pessoas e os eventos te paralisem. Não permita que o medo ou as experiências do passado te imobilizem. Um novo dia nasce e com ele inúmeras possibilidades de buscar o que se quer.

Trace o caminho, planeje a rota, aumente sua capacidade através do conhecimento interior, use o poder da previsibilidade. Seja flexível. O resultado não foi o que se esperava!? – Tente outra vez de outra forma. Busque uma nova rota. Compartilhe mais amor, dedique-se mais aos seus propósitos.

O sucesso não vem por acaso. Perceba que está em suas mãos vencer ou fracassar, afinal você é o autor da sua estória. Faça sua vida valer a pena.

Não se prenda ao passado. Reinvente-se e conquiste a vitória, realize seu sonho.

Seja pleno, seja feliz! Você merece!

Texto escrito por Sinara Rodrigues (Mentora e Palestrante)