Imparcialidade...

Dificil missão, incompreendida, implacável na decisão a ser tomada frente impasse exposta em questão para julgamento de quem tem razão.

Um peso, duas medidas, eixo equilibrado em decidir quando o martelo da justiça bater, anunciar o resultado determinante direcionado a quem tem sua vida na mão de terceiro, receber veredicto: Inocente... Culpado...

Acusação, mentira, difamação para ser aceita, protocolada, basta à palavra pronunciada.

Começa assim batalha tempestuosa decorrida de uma má atitude, ação imprudente realizada no alicerce de vingança contra seu semelhante.

Conhecimento do proprio sentimento passa longe do parecer humano.

Envolve luta corporea, emocional, espiritual. Desestrutura emoção, equilíbrio, sentido, razão. Acredita ter o poder de devastar aquele que tem como adversário, nada importa a não ser seu ímpeto de destruição.

A verdade, realidade do fato ocorrido, precisa de provas admissível, testemunha ocular, escrita rubricada, registrada.

Árdua, desgastante batalha, nem sempre é viavel sobrepor em tempo junto ao laudo de defesa evidencia exata do advindo questionado frente a terceiro. Por excelência divina necessita de toda força para aplicar acima de tudo Imparcialidade moral, cristã, emocional, impessoal.

De um lado acusação ferrenha, sem escrúpulo, almeja o confronto para aniquilar, com garra precisa e perniciosa o seu desafeto.

Do lado oposto defesa baseado na verdade, realidade do fato ocorrido. Precisa de prova admissível, dialogo incessante, pessoa de boa índole, respeitável que declare conhecer o caráter, confirme a versão do fato sucedido ao Ser acuado pelo desfecho de uma calunia horripilante, cortante igual punhal frio, desumano.

Debate exaustivo, prolongado pela falta de concordância verbal. Concorrência eloqüente, cada qual firma ponto de vista, procura comover o publico, desvendar o que se faz oculto, mostrar sua razão seja frente defesa, acusação. Prélio que se arrasta por horas, dias, ate o prenuncio final.

A justiça carece da cegueira corporea em razão da verdade. Precisa do uso da Imparcialidade para bater o martelo da justiça e anunciar a pena exposta ao ser julgado por suposta ação.

Vitoria... Derrota. Delator... Vitima. Mentira... Verdade.

Tudo ao ponto de vista do olho humano pode ficar oculto frente pessoa. Protelar solução benéfica, somente acarreta sofrimento, dor a todos envolvido. A cada um o fruto de sua semeadura.

Deus é exímio conhecedor de tudo, enxerga o que vai fundo na alma de cada criação sua.

Em nada escapar da responsabilidade que sera cobrada num futuro remoto por cada ato insano, arremessado de modo cruel ao seu ente querido, valera a pena fugir.

A Lei do Universo é por certo correta, justa. Inenarrável no seu prodígio em defesa ao Ser vexado por injuria, descredito, dano moral causado, apontado em sua direção pelo teu proximo.

Tentativas em vão para um consenso parcial, individual, negado, consumado decifram o que encontra na escuridão do intimo do ser acusador.

Reles mortal, tera te prestar conta de sua atitude frente ao Criador de todo universo. Enfrentara sem distinção o julgamento Parcial da justiça de Deus, com toda magnitude de seu amor, benevolência, indulgencia.

Para refletir: Salmos, 12; 5-8

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 26/10/2016
Código do texto: T5803579
Classificação de conteúdo: seguro