Dardo Venenoso...

O ser que tem por habito lançar dardo venenoso, farpa escaldante de escarnio ao vento, precisa estar atento com o retorno de sua propria palavra.

Nem todos estão aptos a compreender o significado da pronuncia entre linhas da ofensa, inveja, insatisfação, oferecida em cálice de preconceito, orgulho.

Outro discerne no pingo derramado de fel, todo significado maltrapilho, malquisto quando deferido em sua direção. Em silencio aguarda paciente, espera o momento certo para esclarecer insinuação leviana dirigida para desarticular amizade, família. Relacionamento sagrado frente à Lei de Deus.

Trava luta emocional, espiritual entre seres diferentes em caráter, personalidade, responsabilidade pelo bem estar de seu semelhante, quanto ao seu proprio.

Um é escasso de aprendizado... Outro formado pelo conhecimento.

Um cursa ao empurrão a escola da vida.

Outro faz estagio para ingressar na Universidade do Amor de Deus.

O habito de deferir maledicencia, calunia, injuria, pejorativo inocentemente ao proximo, pode angariar com o passar do tempo, alto grau de arrependimento futuro.

O ser tão acostumado com esta ação, deixa despercebido sua intenção ao mais humilde do saber, entender, que a tudo realiza por puro prazer de tormento. Nada ganha de bom, somente o instante de satisfação em lançar dardo venenoso na alma, corpo, espirito do seu semelhante.

Com altivo raciocínio incrustado de indecência, covardia, inveja, orgulho oculto enraizado na incapacidade de aceitar o sucesso de seu proximo, rodopia, observa analisa o ser a sua frente. Defere certeiro golpe de negatividade, agrega discordia, falso testemunho entre os seus entes queridos, contra quem crer seu adversário. Num bote ataca, em cheio atinge seu proposto maquiavélico, rude.

Com inocência estampada na face vai embora crendo ter, derrotado teu proximo. Certeza tem esculpida dentro de si, lançou seu dardo venenoso com sucesso conforme sua vontade, desejo. É só aguardar resultado da empreitada utilizada de maneira escrupulosa, ardilosa.

Apesar de aparentar ser forte, dono de sua ação, vive na incerteza, medo de ser descoberto seu ato desprezivel, sua consciência cobra elevado preço a todo instante. Teu orgulho insano, arrogância alucinante grita alto que certo agiu, com razão esta em agredir, derrubar assim teu proximo. A mercê do proprio sentimento fica com sensação de tranqüilidade, ninguem descobriu seu intento, pode respirar profundo, ativo, pronto para novo ataque. Tem por convicção ser forte, poderoso, o maioral, perfeito.

Esquece da Lei Divina, que a tudo observa, anota sem borrão toda ação, pensamento, sentimento no caderno da vida.

Por conseqüência há o terreno do plantio:

Limpar, arar, preparar, SEMEAR, cuidar, vigiar, colher.

A colheita é individual, intransferivel, com ela

Divida sanada: Glorias, bênçãos, unção, prosperidade, saúde, paz.

Divida pendente: Acrescimo de juros na correção do ser andante pelo caminho da treva, do mal.

O que não queres para si, não o faça, muito menos deseje para teu proximo.

O ser atento pega no ar que o outro usa em nome de terceiro para o que quer pronunciar. Absorve todo contexto na entre linha. Em silencio permanece, ajunta argumento preciso para futuro esclarecimento.

O ser despreparado nem percebe a ironia desferido a si, através de meia palavra, seu intelecto é lento, simples, humilde. O dardo é lançado em sua direção, mal tem tempo para interpretar a desdita desferida pelo teu proximo.

Quer a todo custo alcançar seu objetivo traçado, coragem por vez falta, respira fundo, usa de artimanha felina, encara, pronuncia:

- Você já sabe? Fulano falou isto.

- Sicrano, aquilo.

- Beltrano, isso.

Com fingida delicadeza ainda ironiza: Você acha certo tudo isso?

No tempo ágil, marcado caia na sua propria artimanha, cilada, na sua investida de farpa, dardo lançado. Deixa no esquecimento conseqüência do mal causado ao teu proximo. Tera que prestar conta de o seu pensar, sentimento, atitude, ato. Recebera multiplicado seu anseio, pensamento tudo conforme foi aplicado.

O esboço lançado no espaço retorna com veracidade, sem uso de mascara que venha ocultar a real face do ser sabatinado pela sua ação.

A Lei Celestial do Criador do Universo é implacável, justa, intransferivel, deixa explicito o fundamento verídico de seu mandamento:

Obediência, crença, fidelidade, fé, indulgencia, amor.

Para Reflexão: Mateus: 7, 12 – 14

Rom: 6, 20 - 23

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 26/10/2016
Código do texto: T5803581
Classificação de conteúdo: seguro