SUCESSO: - UM ESPORTE RADICAL E OUSADO!

Certamente pensar que o sucesso é um esporte e além de tudo radical e ousado parece intrigante, não é verdade!?

Melhor então explicarmos e para isso vamos mencionar um dado muito interessante.

Em 2015, pesquisas revelaram que no fabuloso planeta terra, os humanos somam 7,3 bilhões. Nossa!!! É muita gente concordam comigo? - E inimaginável enxergar todas estas pessoas reunidas num mesmo espaço. Outro fator ainda mais surpreendente é que somente cinco por cento de nós, seres mortais, somos pessoas que ao longo da existência aderiram ao sucesso.

Assim sendo, vamos buscar entender porque somente um número bastante irrelevante de pessoas é capaz de ser bem sucedidas. O sucesso está ligado à capacidade de “SER”.

Posso então fazer uma pergunta audaz: - quem sou, quem você é, quem somos nós?

Infelizmente, a maioria das pessoas “quer ser” mais ficam em cima do muro com medo do que o compromisso ou afirmação irá causar pela frente.

O sucesso está agregado a uma forma de pensar, agir, enxergar, determinar e planejar. O sucesso é um hábito, um pensamento ligado ao motor motivacional que todos os dias, ao acordamos, temos por dedicação e compromisso impulsioná-lo a agir.

Sucesso é sinônimo de ação e não há espaço no tempo para: fraquejar, esperar, abaixar a cabeça, se julgar incapaz, se sentir impotente ou fraco. Neste esporte, não há tempo e nem espaço para pessoas negativas, invejosas, vingativas, maldosas, descrentes.

O sucesso está conectado com as pessoas que pensam positivo, desafiam seus problemas com sorriso nos lábios, coração palpitante de alegria, de esperança, de amor, de paz interior, de ideias criativas.

Então, façamos uma pergunta para o nosso interior: - o sucesso é um esporte radical e ousado? - A resposta é SIM.

Quando buscamos seguir os passos de alguém que admiramos pelo seu caráter, pelo seu jeito de ser, de agir e servir, geralmente pesquisamos a vida das pessoas bem sucedidas. Ao desvendar suas histórias, para nossa surpresa nos deparamos com incontáveis desafios, fracassos, falências, pobrezas, mazelas, abandono, discriminação...

No entanto, o mais contagiante é ao final de cada história ter a certeza que a pessoa não se deixou abater pela dor, pelo desânimo, não se deixou levar por pessoas ou palavras negativas, simplesmente ela persistiu e não deixou o seu sonho ser levado pelo vento. Maravilhoso saber que lá, bem dentro do seu íntimo, existia um sim, lá estava o pulsar da luz interior insistindo para que ela seguisse o caminho mesmo estando tortuoso.

Então, lembre-se sempre: não desista de si mesmo. Você é único, dotado de capacidade, de sorriso contagiante, de luz criativa.

Você espera um milagre para “ser”!?

Faça e seja seu próprio milagre. Tenha paixão por sua vida, se ame! Faça parte deste esporte radical e ousado chamado sucesso.

Suba no pódio e receba a sua medalha.

VOCÊ É CAPAZ!!!!!!

Texto escrito por:

Sinara Rodrigues

Mentora e Palestrante