PROBLEMAS??? CUIDADO: - VOCÊ PODE ESTAR MILIONÁRIO!

Certamente ao observar o título deste artigo posso afirmar que você estará pensando: - o escritor “enlouqueceu” de vez.

E, tenha certeza, daqui já estou rindo ao tentar imaginar as variadas faces de interrogação que irão aparecer.

Pois bem, irei explicar o risco que você corre de ficar milionário diante dos problemas.

Começarei com algumas interrogativas:

- Qual é o valor do seu tempo?

- Quais são os seus sonhos?

- Que preço você está disposto a pagar para ser

realizado e feliz?

- Quais são seus resultados?

- Quais são suas vitórias e conquistas?

Provavelmente, a maioria das pessoas nunca tiraram poucos minutos para responder estas indagações e a afirmativa é triste: - muitos nunca responderão. Sabe por quê?

- Estão muito ocupadas com os problemas. O mais angustiante é que tudo que está ao nosso redor nos impulsiona a estagnar na negatividade.

Se perguntamos: - como está seu dia!?

As respostas serão sempre as mesmas: - “nossaaa” o dia hoje está complicado. Que crise é esta? O índice de desemprego crescendo. Ora está muito calor, ora chovendo muito. Estou desanimado. Minha vida está uma droga. Está dando tudo errado porque meu vizinho tem inveja da vida que tenho. E, por aí vai... a perder de vista as lamúrias. Ao chegar em casa depois de um dia de trabalho o seu desejo é estar conectado com as notícias. É mais importante entrar nos grupos de whatsapp, nas redes sociais, nos jornais noturnos e degustar na maioria das vezes as fofocas, intrigas, brigas, crimes, guerras, massacres, inflação, corrupção...

Sabe o que acontece com sua mente? – Todos os dias você alimenta suas ideias de coisas absolutamente vazias e altamente negativas.

LEMBRE-SE:

Você é: - o que você pensa.

Você é: - o que determina ser.

Ao focar somente em coisas ruins, o seu cérebro fica domesticado e paralisado em problemas. Você se prende em sua redoma interior e não se permite abrir para a fonte criativa do pensar.

Saiba que sua mente é fascinante. Procure colocar

seus “espinhos” em uma folha de papel.

Então, respire fundo, leia cada um dos seus problemas e agora, com a mente calma e aberta busque a solução. Aos poucos você se dará conta que suas “pedras” não eram tão gigantescas.

É fascinante: - creia! Dentro de você está a bússola e o mapa das soluções, das novas possibilidades.

Sua vida tomará outro rumo. As pessoas que antes se afastavam pelo seu negativismo começarão a se aproximar para trocar ideias e opiniões.

Seja curioso, seja audaz. Tenha a certeza de que problemas sempre irão existir assim como as soluções.

Se não deu certo na primeira tentativa de acerto, não se frustre, tente novamente e de novo e outra vez. Seja persistente, mantenha o ritmo, o foco, a determinação. Você criará asas e alcançará voos incríveis e cada vez mais altos.

Quando você aprender a domar o seu “monstro interior” e libertar o “gigante cativante” que mora aí, bem dentro de você, tenha certeza de que seus problemas irão se transformar em soluções milionárias. Você será rico!!!

Seja pleno, seja ousado, seja feliz, você merece!!!

Texto de escritor por:

Sinara Rodrigues

Mentora e Palestrante