Gladiador...

Combater o bom combate exige força, coragem, determinação fé.

Acima de tudo requer mudança de ato, ação, pensamento, sentimento.

Necessário deixar passado, erraticidade, desejo, vontade propria oriunda da carne estagnado na linha do arrependimento interno com toda veracidade do coração.

Admitir possuir um lado negro, nefasto, malfazejo no interior abala, enfraquece o adversário oculto que não aceita ser descoberto.

Vicio dependência, mente insana, demente, caráter duvidoso, hipocrisia são as armas primordiais de uso insopitável para o ser inverso a natureza do Criador.

Simplesmente domina, comanda a seu bel-prazer o ser incredulo, descrente do poder invisível de Deus. Abomina tentativa de fuga, liberdade, verdade.

Gigante se apresenta frente situação, ocasião, fato, dialogo. Frustra toda tentativa de união, concórdia, entendimento, esclarecimento. Mal intencionado, sagaz em seu envolvimento seduz, deixa perplexo, sem vontade propria o ser que passa procuração de sua vida sem questionar, distinguir certo do errado, verdade da mentira.

Combater diuturnamente o lado negro, oculto requer batalha diante diversos e gigantes Golias existente junto ao Eu Interior. De nada adiantara se for apenas de longe o combate, com flecha escaldante, dardo venenoso, arma imprópria para a luta. Preciso ter coragem, garra, determinação e acima de tudo fé inabalavel na força invisível que preenche todo ser de luz, vitoria frente ao desconhecido senhor da negritude da alma.

Confiar em Jesus e no poder emanado em sua direção é o primeiro passo. Tera em mãos escudo intransponivel ao revide da ação maléfica do adversario.

O combate final precisa ser corpo a corpo, braço a braço, olho no olho.

Exterminar pela raiz cólera, rancor, ódio, receio, intrigas, angustia, maledicencia, mau humor, soberba, mentira, orgulho, julgamento, inveja. Aniquilar de vez o papel de vitima, o pobre coitado, o tudo eu, com toda transparência e indulgencia de seu ser.

Luta árdua, penosa, exaustiva, duvidosa em certo momento. O ser oculto não admite derrota, quer custear, intensificar, levar o seu intento ao finalmente conforme seu ponto de vista e requisição do ser que deliberou para si poder, vontade.

O corpo padece, o invólucro da alma fica a deriva desnorteado sem direção. Mente, alma, espirito conturbado esbarra na descrença do ser. Anula força direcionada ao teu Eu Interior, deita na linha do esquecimento que é criação perfeita de Deus.

Tem liberdade de opção, decisão, personalidade, livre arbítrio de ir e vir. A tudo tera de dar conta no juízo final, onde escancarado sem rodeio sera feito a leitura intransferivel do grande livro da vida, em pormenor de cada ato, pensamento, desejo, ação, escolha.

Apetrechar de questionamento Divino, sem mascara, a olho nu pelo invisível como raios-X que a tudo detecta com minúscula prescrição, discrição.

Pugnar todos os Golias com vontade de adquirir Reforma Intima com amor, decência, perdão, honestidade, fidelidade, aprendizado, conhecimento, obediência a Lei de Deus e ensinamento de Jesus, é restabelecer, fortalecer o elo da promessa do Criador a sua vida. Processo doido, perseverante, continuo.

Permita ao seu Eu viver na gloria, benção, unção do Pai amoroso, misericordioso que te chama diariamente para que volte ao aprisco do Senhor do Exercito. Seja eximio gladiador em beneficio proprio. Seja senhor absoluto de sua escolha, vontade, decisão, opinião, vida. Mantenha firme nas mãos as rédeas de seu Eu Interior. Obtenha as graças do Pai Criador de todas as coisas e criaturas, para que estas sejam de fato vencedoras na batalha contra os Golias da vida.

Para Reflexão: Rom. 8, 1-8 *** Ef. 6, 10-13

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 01/11/2016
Código do texto: T5809785
Classificação de conteúdo: seguro