Pai...

Como poderia descrever tão formosa presença em minha vida.

Você é tudo do meu universo. É meu espelho, sou vida de sua vida.

Sem você pai, hoje não estaria aqui agradecendo por tudo que representa em meu viver.

Não teria conhecimento de sua luta, garra, coragem em me ver crescer e vencer.

Sei que foi difícil sua caminhada. Sei o quanto batalhou para nossa sobrevivência.

Às vezes mesmo cansado ia em frente para alcançar seus objetivos, seus sonhos e realidades. Às vezes não te entendia, não aceitava seus conselhos. Cobrava-lhe constantemente tempo para mim.

Tempo que às vezes não tinha para me dar.

Hoje eu compreendo o valor de ser pai.

Parece ser simples, mas é muito mais profundo, intenso, complexo até, é preciso ser herói.

Muitas vezes é necessário driblar o próprio tempo para ter espaço e seguir em frente sem medo de errar, cair e levantar, de chorar e sorrir.

É preciso ter coragem para lutar, vencer todos os obstáculos, ultrapassar as turbulências que a vida expõe sobre o caminho, trabalhar afinco para sobreviver. Levar assim aos seus entes queridos, ao seu lar o sustento necessário junto ao aprendizado de cada dia.

Sei que nem sempre é fácil conciliar tempo para fazer tudo que projeta, almeja ou mesmo o que sonha em bem estar dos seus e de si próprio.

Sei que você é um homem cheio de plenitude, garra, coragem, capacidade.

Fez de mim alguém de bem com a vida, com o mundo, com as pessoas e comigo mesmo.

Alguém que acredita na existência de uma força maior, que é capaz de nos levar a um estado de paz, felicidade, harmonia.

Hoje só tenho que agradecer aos anjos e a Deus por você ser alguém que admiro, amo e respeito.

Agradecer ao universo, ao céu e a vida esta oportunidade de poder desejar a você: Pai.

Feliz Dia dos Pais.

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 27/07/2007
Reeditado em 13/06/2009
Código do texto: T581365