PARA ALÉM DE SI MESMO

Há pessoas e pessoas... umas com uma visão do mundo aberta, outras... com um lampejar discreto e ainda há, as que vivem alheias e não causam significados.

Muita gente totalmente dispersa, vivem por viver e não, conseguem conviver nem com a própria integridade.

O mundo existe para todos, ele se encontra em cada verdade racial e Cultural.

Está disponível para digressões, tanto para misericórdia. Suporta as criações com dissabores e ao mesmo tempo, com a redenção.

Porque tudo depende de escolhas, das perspectivas... e de verdades evidentes.

O ser humano é quem abriga seu potencial e como as árvores, podem estar fortemente enraizados no solo do aperfeiçoamento ou, sobreviver toda existência como um pássaro longe do ninho.

A vida por si só tem consciência. Ela é quem faz o coração ser entregue com espantosa rapidez. E nos encontros sucedem-se os aprendizados, alguns são ciclones, outros mar calmo.

Que extraordinária sentença é o programa de educação de uma pessoa, durante toda sua vida. Sempre despertando em algo e, treinando para se sair bem em tudo.

Há um interesse de todos pela sabedoria. Uns vão a passos largos, outros lentamente e alguns... pulam do alto de uma montanha, se lançando com tudo nessa fantástica busca.

Tem gente preocupada em formar o caráter, desabrochando em ações a personalidade e executando regras para se aperfeiçoar no amor.

Resumindo esse tipo de gente, são: poesias, porque aprenderam a emitir luz, mesmo entre fragilidades de um mundo caótico.

Enquanto, nas águas da verdade da vida, existem espíritos ultrapassados. Em abismos, querem levar o maior número de pessoas e não se dão conta de que já foram expulsos do Cosmo. Nunca irão crescer nem sequer, a espessura de um fio de cabelo.

Porém, às vezes surgem com aparência de cordeiro e muitos... não percebem a astúcia... e se aproximam, encantados por uma mentalidade insana.

É necessário separar o joio do trigo, pra que não haja ciência demais e sabedoria de menos.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/11/2016
Reeditado em 04/11/2017
Código do texto: T5819859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.