MENTE LIMITANTE: - um lugar mal assombrado.

Ao percorrer meu caminho, diariamente, tenho por hábito observar os semblantes à minha volta. Entre um e outro cumprimento consigo contemplar o olhar da face humana e confesso ficar alarmada. Vou explicar o por que: - imagine, por alguns minutos, que você esteja participando de uma seleção para uma vaga de emprego e que você tivesse que descrever quem és!?

A princípio estamos diante de uma pergunta simples, peculiar e habitual.

Apesar da simplicidade da resposta eu diria que a maioria das pessoas se perderia em um labirinto de emoções somado a dúvidas e poucos saberiam dar uma resposta baseada na espontaneidade e autenticidade. Na realidade, saber quem sou é algo “sofisticado”, requer atitude na argumentação e talvez fosse mais fácil perguntar para as pessoas do meu convívio quem sou.

Lamentavelmente vivemos preocupados com o diagnóstico que o outro faz sobre o nosso caráter e nos deixamos levar pelos medos, pela insegurança.

É neste pequenino detalhe que sua mente se limita e você passa a viver num lugar assombrado. Sabe por quê? – Pelo fato de você se prender ao julgamento alheio e absorver que tudo é fato da verdade.

Sendo refém de julgamentos você acaba se escondendo por trás dos bastidores não se permitindo galgar novos horizontes e assumir que você é o autor principal da sua vida.

Uma mente limitante realmente se torna assombrada e você fica permeado de dor, tristeza, angústia, inveja, rebeldia. Você se faz de vítima e de pobre coitado.

ACORDE PARA A VIDA! Tome atitude. Não perca tempo, marque um encontro pessoal com seu “eu interior”. É tempo de recomeçar, de se inspirar, de se conectar com uma vida plena, saudável e feliz!

Quebre sua redoma de vidro, abre as portas do seu coração, dê asas a sua imaginação. Você tem sonhos, novos caminhos a serem percorridos. Mude sua rota, refaz o percurso, domine a bússola de sua existência! Permita que seu corpo e sua mente se encham de positividade. Vasculhe seu interior, jogue fora os lixos que te impregnam, liberte sua mente assombrada. Ela não te levará a lugar algum.

Libere um largo sorriso para o Universo e para as pessoas que o rodeiam. Perceba a dádiva da vida, encante as pessoas com seu melhor produto: - VOCÊ!

Prepare sua terra, plante a melhor semente e cultive o melhor fruto.

Que as pessoas que te encontrarem possa ver em você o reflexo do Criador, um olhar inspirado de paz, ternura, amor!!!

Saiba que a vida passa feito um tsunami e se não soubermos quem somos viveremos limitados no mundo dos assombrados.

Seja uma pessoa admirável!

Não tenhas medo. Quebre as muralhas.

Vença! Você pode! Você é capaz! Faça o melhor todos os dias! Você é único e pleno!

Seja incrivelmente feliz!

Você merece!

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)