CONTRADIÇÕES CORRIQUEIRAS ( MAS INTELIGENTES )

No franco e sincero uso da razão, o êxito de um derrotado, deveria ser correspondido com gratidão ao seu algoz ofensor, tendo em vista, ter aprendido no erro, ou na falha de um ato, sobre como não se deveria executar, por exemplo, uma defesa ou ataque, sem pensar nos detalhes e possibilidades de insucesso presumível.

Entretanto, mesmo sendo da mesma espécie, e igualmente, ainda que em idioma diverso, possa se comunicar para agradecer, o ofendido, ou derrotado, mal diz, sobre o afensor, mesmo que, este eventual derrotado, nos tempos de paz, ensine ao seu povo ou menores, que devemos ter gratidão áqueles que nos faz crescer ou evoluir como seres humanos, pessoas naquilo que fazemos.

Assim, se paradoxal pode parecer, e cruel coube o despertar, para entender, cabe, do mesmo modo, e ainda ao derrotado aceitar, que estupidez, está também aliada ao intelecto, embora tenha sido exercido no máximo alcaçado em uma época ou monetno dela, caso contrário, não ocorreria no pensar, no raciocinar, estupidez, num fazer ou dizer.

Conclusão: Quem professa amor, bem diz a guerra. Será que não?

MAQUIAVELLI.

Mensagfm recebida por Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 21/11/2016
Código do texto: T5830530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.