LUTE POR UMA CAUSA: - VOCÊ!

Começo o artigo de hoje evidenciando as palavras de autoria do escritor e coach Gilson Souza: - “acredite em você. Muitos não vão acreditar. Mas se você acreditar com toda força do seu coração, eles não farão diferença alguma”.

Certamente, o mundo tem mudado absurdamente, não é verdade? Nesta mudança os conceitos e valores têm sofrido grandes alterações.

Através do labirinto vivencial quero levá-lo a um questionamento íntimo consigo mesmo: - você tem uma causa, isto é: - um sonho, uma vontade, um objetivo, um ideal, uma paixão?

Então, lute com a força da sua alma para conquista-lo! Não afirmarei aqui que o caminho a ser percorrido para o alvo será fácil. Ao percorrer sua estrada encontrarás facilidades, mais também irá se deparar com pedras pontiagudas e cabe a você superá-las. É assim! Acontece com todos os mortais. Encontrarás algumas pessoas que te darão apoio e encontrarás inúmeras pessoas que te julgarão de forma fria, invasora, taxativa. Quer um exemplo?

- Comece a ter sucesso. Se sobressaia e as pessoas irão iniciar uma competição de conceitos e julgamentos dedicados especialmente a você.

Poucos irão achar que você é merecedor. Muitos te darão o troféu de nariz empinado e arrogante. E, acredite, grande parte das pessoas acha que o sucesso é sinônimo de dinheiro e pasmem vão começar a te questionar cadê o carrão? Cadê a mansão? Engraçado não é? -Porém é a realidade atual.

Quero afirmar aqui que ser rico e ter sucesso é o mesmo que ser livre e seguir o seu próprio caminho.

Ser rico é ter a capacidade de ser o que você desejou ser não se importando com a opinião e nem com a boa vontade alheia.

Ser rico é ser sábio, buscar a plenitude da alma, encontrar a paz interior.

Então, pergunto-lhe novamente: - qual é sua causa? Qual é sua missão? O que faz seus olhos brilharem? O que faz você levantar com paixão todos os dias? O que invade sua alma e contagia seu rosto com um belo sorriso?

Descubra a sua riqueza interior e não dê ouvidos para que os outros vão falar.

Dê valor à sua intuição e esteja certo de que valerá a pena.

O sucesso não vem como um passe de mágica, um piscar de olhos.

O sucesso está agregado às suas atitudes e mudanças diárias de hábitos. Então, não se deixe abater. Não dê ouvidos para aqueles que te tentam derrubar.

Não importa onde hoje você está e como você está neste momento. Ao contrário, importa somente aonde você quer chegar e o que quer ser.

Aproveite o hoje, adube a terra e plante a sua melhor semente. Cuide dela diariamente: - regue, retire as ervas daninhas, deixe-a enraizar.

No final da sua viagem terrestre, a sua riqueza estará vinculada às suas ações. A sua riqueza estará enraizada no seu exemplo, na luta por sua causa. No fim da vida, terá real valor a forma de como as pessoas irão se lembrar de você. Deixe a sua essência, a sua causa como legado!

Seja uma pessoa admirável!

Vença: - você pode e é capaz!

Faça o melhor todos os dias!

Seja incrivelmente feliz!

Você merece!

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)