PROFESSOR, BODE EXPIATÓRIO

Quantas profissões existem no mundo? Penso que só a minha. Todos nos avaliam, nos dão nota e criticam de forma destrutiva. Temos as piores notas, não formamos bem, somos culpados de todas as catástrofes.
Ninguém avalia na mesma proporção, outros profissionais. Todos formados por nós.
A mídia para ajudar o 'Sistema', propaga há alguns dias, que os nossos estudantes do ensino médio são analfabetos.
Quem procura o curso de pedagogia são os jovens que tiram a menor pontuação no Enem, a mídia também propaga.
Tudo isso para ajudar nas mudanças infernais que estão vindo por aí. kkkkkk, a sociedade pensa que somente nós, os professores seremos afetados. Gente inteligente não é?
Lembro-me de uma 'coisa horrorosa', dizendo que o professor não deveria se aposentar, pois professor quanto mais velho, melhor'.
Aí, uns dizem que não servimos para nada, outros, que devemos morrer na sala de aula por tempo de serviço e nós, o que achamos?
Nada, estamos calados, sem reação, apavorados, doentes e depressivos.
Uma coisa eu sei, professor, é profissão em extinção neste país, que não prioriza a educação e não valoriza a categoria.
09.12.2016
Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 09/12/2016
Código do texto: T5848259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.