Casamento de verdade

"Casamento é pra mulher forte"... tenho lido essa frase por aí.

Então aí vai a minha tese: o que é ser uma mulher forte?

É aquela que mesmo infeliz com a relação, aceita a situação calada por medo de ser abandonada?

Que faz todas às vontades e caprichos do homem, pra fazer a "bela, recatada e do lar"?

Que suporta abusos físicos e morais em nome da família, da religião ou da sociedade?

Que lava freio de cueca, passa, cozinha e ganha prêmio de "Amélia" do ano?

Que prioriza o cara na cama?

Que vive 50 anos aceitando humilhações, insatisfações e rejeições? Que suporta traições?

Peraí... vou te dizer o que é mulher forte de verdade.

Mulher forte é aquela que não vive em relacionamento de fachada, que não posa de esposa do ano pra receber aplausos morais, que não tem medo de recomeçar do zero, que está pouco se lixando para os apontamentos sociais, que não aceita relacionamento abusivo, que se prioriza, que não depende de homem nem pra gozar, que se aceita.

É aquela que reconhece em si mesma, a força de seguir em frente, a vontade de superação e a certeza de que felicidade é o que importa.

É aquela que se ama e não abre mão desse amor em prol de carência afetiva.

Casamento não é pra mulher forte, é pra CASAL que se ama, que se admira e que se respeita. Qualquer coisa diferente disso, é comodismo e abuso moral.

Hoje em dia as mulheres não precisam mais de um homem que resolva seus problemas, mas sim de um que não se torne um problema.

#OuSomaOuSome

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 19/12/2016
Código do texto: T5857258
Classificação de conteúdo: seguro